Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Chocolate com laranja

Essa semana eu e o Meu Bem completamos 5 anos de namoro. Começamos a namorar após algumas semanas de conversas intensas pelo celular. Até que resolvemos sair juntos, só nós dois.



Há 5 anos atrás estávamos numa sorveteria. Eu não me lembro qual sorvete ele tomou. Mas eu tomei um de chocolate com laranja. Eu adoro esse sabor e ele sabe disso até hoje.

Meu aniversário é 15 dias após o início do nosso namoro. Naquele ano era pouquíssimo tempo pro Meu Bem planejar alguma coisa pra essa data. Ainda mais porque naquele ano meu aniversário foi repleto de eventos do trabalho. Às 7h eu já estava numa reunião de professoras de alfabetização. À tarde eu estava dando aula. À noite teve um evento das escolas, lançando as matrículas do ano seguinte. Meu primeiro aniversário namorando o Meu Bem seria sem o Meu Bem.

Mas eu não podia imaginar que ele não deixaria passar em branco. Logo de manhã, no local aonde estava acontecendo a reunião de professoras, eu recebi flores e um bolo enorme pra dividir com minhas colegas. Era um bolo de chocolate com laranja que ele e minha sogra fizeram para mim.

À noite, quando o evento estava acabando, Meu Bem foi me buscar, assim poderíamos passar um tempo juntos. Ele me entregou, então, um presente. Ele me deu um livro do Ziraldo - Uma professora muito maluquinha. Havia acabado de acontecer a Bienal do Livro em São Paulo, e o Meu Bem ficou algumas boas horas na fila pra conseguir o autógrafo do Ziraldo no livro, porém, na vez dele, o Ziraldo resolveu ir embora e ficamos sem o autógrafo hahahaha. Não tem problema. Eu amei o presente da mesma forma.

Incrível como essas duas situações ficaram tão marcadas pra mim. Não apenas por ele ter dedicado seu tempo pra fazer algo que eu gostasse, mas principalmente pelo fato de ele ter prestado atenção nos meus gostos em tão pouco tempo. O sabor do bolo (que era o mesmo do sorvete que eu tomei apenas uma vez na frente dele) e o meu gosto por leitura foram notados de imediato. E isso ficou marcado pra mim.

O tempo foi passando e outras coisas boas, lindas e românticas também aconteceram. 
Não somente isso. As coisas ruins, as desavenças e os momentos difíceis também.

Hoje, casados há quase 3 anos, com um filho recém nascido, as prioridades mudaram. Muita coisa mudou. E eu poderia estar me lamentando pela quantidade de meses que eu não recebi flores ou porque não temos mais tomado sorvete juntos. Mas, no meu olhar, tudo realmente mudou. Hoje damos valor também às necessidades emocionais, físicas e espirituais um do outro.

Enquanto eu amamento meu filho eu vejo que o Meu Bem está lavando aquela louça que sobrou do jantar. E, enquanto eu tiro uma soneca, eu percebo que ele passou seu dia livre preparando leite de amêndoas (porque não estou podendo tomar leite e nem comer seu derivados por alguns meses). 
Quando ele segura o nenê que está com cólica pra eu poder, simplesmente, encostar a cabeça no travesseiro por alguns minutos, ou quando ele prepara meu café da manhã... dessa forma eu percebo que ele continua prestando atenção, não mais nos meus gostos, mas principalmente nas minhas necessidades.

O bolo de chocolate com laranja, o sorvete no meio da semana, as flores "só porque é quarta-feira", tudo isso vai voltar a acontecer. Mas, por enquanto, prioridades. E feliz é o casal que sabe priorizar a necessidade do outro.  

Essa semana eu só tenho a agradecer porque fazem 5 anos que tenho um companheiro sempre disposto a prestar atenção naquilo que eu preciso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário