Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Demônio da Garagem

Uns tempos atrás estava entrando em casa e a Dona Moça vira pra mim e começa o seguinte diálogo:
- Você viu o demônio aqui atrás?
- Não... Não vi não. Quer que eu mate?
- Não, pode deixar que eu dou conta aqui,
Depois disso ela pegou a vassoura e matou uma aranha do tamanho da palma da minha mão. Foi tanta pancada que acho que até hoje deve ter alguma pata impressa no piso da garagem. 

Acho um tanto engraçado em perceber como nós, com menos de 2 anos de casamento, já formamos alguns verbetes nossos. Palavras que, fora do nosso contexto, não fariam sentido. Essa relação entre os detestáveis artrópodes de 8 patas com seres das trevas foi iniciativa minha. Eu não gosto de aranhas. Não sei se posso ser classificado como aracnofóbico, mas eu realmente não tenho muita coragem pra lidar com esses bichos. 

Ano passado, passamos por uma situação parecida, com uma maldita aranha na nossa frente quando estávamos prestes a entrar em casa. Dona Moça, sabendo do meu medo, se prontificou a matar o bicho. Nisso, eu disse "Não, deixa que eu vou. Preciso perder o medo disso!". Peguei a primeira coisa que vi na minha frente que poderia ser usada como arma e ataquei enquanto bradava:
- MORRE DEMÔNIO!
A partir daí que surgiu a automática relação entre 'aranha' e 'demônio' na nossa casa. E claro que houve uma certa (e recorrente) zoação por parte da Dona Moça. Acharia meio estranho se não houvesse, pra dizer bem da verdade. Mas vamos ao porquê de estar contando esse vexame de sair correndo de aracnídeos.

Creio que você percebeu ao ler que, em ambos os casos, a Dona Moça se colocou a frente. Ela conhece meu medo, sabe que ele existe e, sempre que pode, me protege do que me amedronta. Minha suposta aracnofobia foi só uma desculpa pra chegar a esse tema. Há muitos outros medos com que tenho que conviver, e creio que não seja diferente para ninguém. Há o medo relacionado ao futuro, relacionado ao trabalho, aos estudos, à criação de futuros filhos (calma gente, estou só conjecturando). Há medos que são desconhecidos até que uma situação mostre sua existência.  Mas, pra todos esses medos, eu sei que posso contar com a proteção da mulher que eu amo.

Posso estar parecendo um tremendo bunda mole falando isso, mas creio que é só, no máximo, excesso de honestidade. Ter alguém com quem se pode compartilhar os maiores temores e se sentir protegido e não exposto ao fazer isso é algo que traz um alívio e uma segurança que não aconteceriam se eu os escondesse.

Me parece que, no ímpeto de não se perder a individualidade, muita gente perde a oportunidade que existe no conversar sobre o que é difícil. De levantar assuntos delicados, que dificultam algum âmbito da vida. Vendo a dinâmica que a Dona Moça e eu estamos desenvolvendo no nosso lar, percebi que essa é uma oportunidade a não ser perdida. É ótimo papear sobre o que está bom. Contar como foi o dia e compartilhar esperanças e expectativas é realmente maravilhoso. Só não podemos ignorar o potencial que existe no difícil.

Da mesma forma que a Dona Moça me ajuda nos meus medos, tento ajudar nos delas. Aliás, um tanto de vezes, o medo é compartilhado e aí que precisamos mais do apoio um do outro. Agindo dessa forma, percebo que as fundações do nosso relacionamento são fortalecidas cada vez mais. Ao compartilhar tudo, nos entendemos melhor. Ao expor o medo, o superamos juntos. Nisso tudo, nos tornamos mais próximos. E, caminhando sempre juntos, eu percebo que eu a amo ainda mais.




1 Amplexo! 

4 comentários:

  1. Bah que máximo!!! Ri muito kkkk!!! Lembrei de uma situação parecida porém o "demônio " era um ratão preto !!! Kkk
    Parabéns!!! Ótimo texto !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, queridos! Fico feliz que gostaram e gostei muito de ouvir a história do "demônio" de vocês! Hahaha

      Excluir
  2. Rimos muitooo!!!! ... Também lembramos de algo bastante parecido, quando um morcego resolveu tirar umas férias sem autorização em nosso banheiro, ao entrar pela janela dali, e nao sair por conta, ficando dias!!!! .... kkkk.... e diga a verdade, esse é o verdadeiro DEMÔNIO!!!!... KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o demônio de vocês tem um level mais alto!
      Hahahaha

      Excluir