Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Misericórdia

Meu pai está internado há mais de uma semana. Complicações de um problema que ele tem no fígado.
Ontem fui visitá-lo e fiquei um tempão vendo vídeos no YouTube com ele. Mostrei-lhe algumas músicas que gosto e fui traduzindo enquanto ouvíamos.

Resultado de imagem para perdão

Quando lhe mostrei a música "Mary, did you know?", ele ficou claramente emocionado, com lágrimas nos olhos e me disse uma frase que eu nunca vou esquecer.
"Filha, é impossível não se emocionar com a história de Jesus, não é?".

Ah, pai.. se você soubesse o eco que essa frase gritou dentro do meu coração...
Claro que é impossível não se emocionar com a história do Criador, Salvador e Redentor desse mundo! A história dele se confunde com a nossa. Só existimos e temos vida, e nossa história só continua porque um dia Ele escreveu a história Dele nesse mundo. E Ele só precisou escrever a história Dele por aqui por causa da nossa história de pecado.
Como não se emocionar com a história de quem amou incondicionalmente a ponto de dar a própria vida por que jamais mereceu?

Não consegui não pensar em como a bíblia fala sobre casamento. Pede que as mulheres sejam submissas aos seus maridos (EM AMOR) e, em contrapartida,  pede que os maridos amem suas esposas COMO CRISTO NOS AMOU.

Sabe todas as vezes que você errou e pediu perdão a Deus? Ele te perdoou. Não porque você merece. Você não merece. Você não é justo o suficiente pra isso. Ele te perdoou por causa da grande misericórdia Dele.

O que te faz pensar que seu cônjuge não merece seu perdão quando ele erra? O que te faz pensar que você pode julgar mais do que o próprio Deus e escolher não perdoar os erros do seu companheiro?

Muitos casamentos acabam pela falta de perdão. Mas nós temos o maior exemplo de todos. Aquele que perdoa de bom grado, não porque merecemos, mas porque Ele é misericordioso.

Para pensar: tem você amado seu cônjuge como Cristo nos amou?


(Escrito em 07/10/2019)

4 comentários:

  1. Lindona!!! Vou tentar postar com maia frequencia de novo!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto. Estava com saudade.

    E realmente, ao meditarmos no sacrifício de Jesus... Só consigo pensar num amor imensurável e me emocionar.

    E eu amo essa música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficamos emocionados! Vou tentar escrever com mais frequência...

      Excluir