Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bodas de papel - parte 2

Semana passada contei pra vocês que estava viajando (aqui) e hoje quero contar como foi a viagem!

               

Eu e o Fellipe amamos viajar. Existem viagens que são de turismo, que temos que aproveitar todos os momentos, acordar cedo, dormir tarde, correr de um evento pro outro pra aproveitar ao máximo. Mas existem viagens que devem ser mais tranquilas, pra descansar e aproveitar o tempo juntos.

Foi assim na nossa lua-de-mel. O local foi surpresa pra mim. O Meu Bem só me falou que tipo de roupa eu deveria levar e em qual continente seria a viagem. O nosso destino final foi a Eslovénia e eu amei muito! Era um lugar que tínhamos turismo pra fazer, mas que também podíamos aproveitar a estrutura do hotel, dos restaurantes e da cidade. No final das contas, a gente acordava cedo pra tomar o café, voltava a dormir, saía pra almoçar e passear, passava no mercado pra comprar guloseimas e ficávamos nas piscinas aquecidas do hotel até a hora que fechava o SPA (o SPA e o complexo de piscinas ficavam juntos). Depois comíamos as bobagens que compramos no mercado.

Foi tão gostoso aproveitar a lua-de-mel assim que queríamos algo parecido pro nosso 1º ano, mas uma viagem internacional agora estava fora de cogitação, afinal tínhamos só 3 dias e não queríamos perder 1 dias inteiro num vôo! (além do dinheiro, é claro haha)

Encontramos na internet esse local em Águas de Lindóia. É um chalé que o proprietário construiu no terreno dele, um pouco abaixo da casa que ele vive. Não existem outros chalés ali, somente um. O chalé tem dois andares e uma estrutura de casa. Tem cozinha, banheiro, sala de jantar e estar, cama de casal e camas de solteiro, além de duas varandas (frontal e lateral). 

Nós chegamos na sexta e voltamos no domingo. Um dos motivos que escolhemos o chalé também, foi por podermos cozinhar ali dentro. Sei que existem pessoas que preferem comer fora, mas já falei pra vocês o quanto o Meu Bem gosta de cozinhar, então fizemos um cardápio pra cada dia e nos divertimos bastante. 

Acabamos descobrindo que alguns amigos nossos (inclusive padrinhos de casamento) estavam ali perto da cidade e resolvemos nos encontrar no final do sábado para assistir o pôr-do-sol juntos.

Depois fomos comer alguma coisa. Sobre a cidade de Águas de Lindóia, é uma cidade pacata, bonita e bem cuidada! Tem muitos restaurantes e no sábado à noite estava bem movimentada. Achei os restaurantes tão caros quanto os de São Paulo. Acabamos comendo numa pizzaria que esses nossos amigos já conheciam, que fica em Socorro, ali do lado. A pizzaria é ótima e muito mais barata que os restaurantes de Águas de Lindóia. Pra vocês terem uma ideia, estávamos em 9 pessoas, pedimos 4 pizzas e cada um pegou uma bebida e saiu R$19,00 por pessoa. 

Bom, apenas pra terminar o post de hoje, eu quis escrever sobre essa viagem porque não foi uma viagem cara. E ainda existem opções mais baratas em outros lugares que são menos conhecidos. Não precisa gastar muito dinheiro pra fazer algo diferente, fora da rotina. Que tal sair de casa numa terça-feira à noite pra ir no cinema que o ingresso foi comprado num site de promoções a 8 reais cada? (a gente já fez muito isso! inclusive, existem ótimos lugares legais pra jantar e passear que podem ser comprados nesses sites de promoção e são realmente baratos!).

Às vezes a gente deixa de fazer alguma coisa que consideramos divertida por causa das preocupações da vida. A preocupação financeira sempre existe na vida de um casal, em um momento ou outro. E é fácil a gente se acostumar com a rotina do dia-a-dia, do trabalho, do cansaço, da nossa casa. É fácil chegar um momento que a gente já não se importa se está dormindo com um pijama bonitinho ou uma camiseta velha mesmo, ou ficar repetindo pra si mesmo que "se tivesse mais dinheiro faria isso ou aquilo". Mas não precisa ser assim! Existem opções pra todo tipo de gosto e bolso.

A única coisa que precisamos para sair da rotina é a disposição. 




5 comentários:

  1. Disse tudo!
    A vida é complicada e trabalhosa; cabe a gente não se acomodar.
    Vocês estão certissimos. Tem mais é que comemorar e festejar!
    Ah, e viajar! rsrs

    Amo vocês

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo!
    A vida é complicada e trabalhosa; cabe a gente não se acomodar.
    Vocês estão certissimos. Tem mais é que comemorar e festejar!
    Ah, e viajar! rsrs

    Amo vocês

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Não sabia do seu blog, vi hoje e já fiz um intensivo lendo quase todos as postagens RS.
    Amei, parabéns!!!!
    Já vou aprendendo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida!!! Obrigada pelo carinho, Amanda! Desejo muitas felicidades pra você e garanto que quando você sair do status "noiva" pro de "esposa", sua vida vai ser mais linda ainda!!! Hehe beijinhos

      Excluir