Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O seguro morreu de velho!


Eu e meu esposo somos muito diferentes. Algumas coisas que ele vê como precaução, eu vejo como bobagens. E algumas coisas que eu vejo como problemas graves para serem resolvidos AGORA, ele leva todo o tempo do mundo pra pensar a respeito.
                    
Quando compramos nosso apartamento o Meu Bem (é assim que eu o chamo) resolveu fazer um seguro para a casa. Eu achei uma bobagem, desperdício de dinheiro. Ele disse que eu estava sendo mão-de-vaca, porque o valor era muito, muito baixo (digamos que eu gasto mais indo à manicure).

Certo dia, enquanto eu estava numa viagem do trabalho e Meu Bem estava sozinho, tivemos um pequeno problema. Nosso encanamento da pia da cozinha não estava em perfeitas condições, porque ficava entupindo de vez em quando. Ao lavar a louça, juntou muita água e a cuba cedeu por causa do peso.

Digamos que o Fellipe não ficou muito contente de ter que tirar tudo o que estava guardado (e ensopado) no armário embaixo da pia pra lavar novamente, secar e guardar em outro lugar.
Mas como todo bom homem, o Fellipe se dá bem com os serviços manuais e colocou a cuba de volta. Porém, era necessário esperar alguns dias pra voltar a usar a pia normalmente, por isso logo que voltei de viagem precisei ficar lavando a louça no tanque da área de serviço até que cuba nova pudesse ser usada.

Nesse meio tempo, Meu Bem, que é um homem daqueles que brincava com a caixa de ferramentas desde pequeno, resolveu comprar um TUFÃO. Para quem não sabe o que é, provavelmente as mulheres (porque eu também não sabia), eu vou explicar resumidamente (até porque eu continuo meio sem entender): é um instrumento fino utilizado pra desentupir o cano.
Mas mesmo utilizando esse tal de TUFÃO, não deu muito certo e a pia voltou a entupir e voltou a cair.

Foi então que Meu Bem se lembrou do seguro da casa. Telefonou pra lá e eles enviaram um encanador, sem cobrar nada a mais, pois já pagamos uma mensalidade. O encanador trouxe seus instrumentos de trabalho, detectou o problema, desentupiu o cano e nós tivemos apenas que continuar lavando a louça no tanque por um tempo até a cuba estar liberada pro uso novamente.

Nesse dia eu fiquei muito agradecida por eu e o meu esposo sermos diferentes. Foi por ele ser prevenido com algo que eu achei que era bobagem que nós resolvemos essa situação tão chata em tão pouco tempo e sem dor de cabeça.

Já ouvi que os opostos se atraem e já ouvi também que os opostos se repelem. Mas de tudo o que me falaram sobre isso, o que mais gostei foi de uma vez que me disseram que os opostos, se dispostos, podem ser muito felizes!

Sabe aquela coisinha chata que te incomoda no seu cônjuge? Então, pode ser exatamente essa coisinha que falta em você e isso também o incomoda. Seja sempre humilde e manso para reconhecer que os "defeitos" do outro podem ser simplesmente as qualidades que faltam em você. Olhar uma situação pelos olhos de outra pessoa nos faz entender o ponto de vista dela e o que era um grande problema pode ser resolvido de forma pacífica.

Quando a gente ama alguém de verdade, a gente não ama "PORQUE", mas a gente ama "APESAR DE".

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os opostos se atraem.
    Se é verdade ou não, pergunte ao coração.
    .
    .
    Os opostos, se dispostos, são felizes no Senhor!

    Amo "os meus mobens" dessa casa aí. E que TUDO, pela e com a graça divina, seja sempre motivo para voces sorrirem e estarem cada vez mais felizes.

    Beijo boneca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, amamos muito você!!!

      essa musica da Lauren foi realmente especial!!!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. E que a cuba nunca mais caia...
    Ninguém merece!
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Aff que horror a cuba cair, lembra que a tia já tinha falado isso pra você? Cuidado com o peso na cuba para que ela não caia rs espero que não aconteça novamente! Amando seus posts...amo vocês bjs

    ResponderExcluir