Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ria mais, reclame menos!

Eu sou a filha caçula em casa, tenho um irmão mais velho, então já dá pra imaginar a superproteção que existia.

                     I CAN'T KEEP CALM TEM 13 CHAMADAS PERDIDAS DA MINHA MÃE

Sempre tive horário pra chegar em casa, e era à meia-noite. E "ai-de-mim" se reclamasse, afinal, quanta benevolência me permitirem chegar tão tarde assim!!! (hahaha)

Quando dava 23h30 começavam as mensagens e telefonemas perguntando aonde eu estava, porque a essa hora eu já deveria estar no caminho de volta pra casa, para estar em casa à meia-noite.

Nós sempre nos esforçamos pra respeitar o horário, afinal, era a casa dos meus pais e eu lhes devia respeito. A casa era deles, as regras também eram deles. Embora fosse difícil aceitar e concordar, eu tentei entender que era normal. (rsrs)

Faltando 2 meses para meu casamento eu fui à despedida de um casal de amigos que estava se mudando para os EUA, a Susã e o Gustavo. Foi muito divertido, comemos besteiras, lembramos de coisas vividas na faculdade, falamos sobre casamento... tudo perfeito. Até que olhei o celular e tinham 5 chamadas perdidas da minha mãe. O frio subiu pela espinha e pensei "de hoje eu não passo, não vou sobreviver pra contar essa história". O horário estava próximo de 00h30.

Saímos correndo do restaurante, entramos no carro e dirigimos como doidos para amenizar o problema.

Passado o pânico, alguns dias depois decidimos que quando a gente se casasse, não teríamos horário pra voltar pra casa. Iríamos comprar um ingresso pro cinema, na sessão mais tarde que tivesse, do filme mais longo que estivesse em cartaz.

E foi o que fizemos. Compramos um ingresso para um filme de quase 3h, na sessão da meia-noite. Foi muito divertido e nós estávamos MUITO animados por chegar tão tarde no cinema e voltar pra casa mais tarde ainda, sem medo do meu telefone ficar tocando e recebendo milhões de mensagens. 

Depois desse ocorrido fiquei pensando em como a gente se diverte com tão pouco. E acho que é isso também que faz nosso casamento ser tão bem vivido e tão gostoso.
A gente se diverte com piadas que só a gente entende, se diverte falando sobre seriados, se diverte chegando tarde em casa...

Porque a vida já é cheia de complicações, stress e problemas. Se a gente não aprender a rir juntos das coisas, vai ser realmente difícil viver uma vida feliz. Eu não quero sobreviver dentro do meu casamento, eu quero viver meu casamento em sua totalidade.

Se você estiver atrasado, aproveite e pare pra tomar um sorvete; se estiver chovendo, aproveite pra dar um beijo de cinema embaixo da chuva; se você sair tarde do trabalho, aproveite pra ver um filme... Aproveite as oportunidades pra ser feliz e reclame menos!

E depois, ria de tudo isso.

6 comentários:

  1. Ser mais feliz!
    E claro, reclamar menos!
    Sempre.

    Essa é a regra da minha vida, e tentei ensinar seu maridinho....
    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaa
      Consegui postar!!!
      Que alegria.
      rsrs

      Excluir
    2. Nossaaaaa
      Consegui postar!!!
      Que alegria.
      rsrs

      Excluir
    3. Que bom que dessa vez deu certo o comentário hehehe...

      Estamos prosseguindo com o aprendizado, tia!!!!

      Excluir
  2. Ser mais feliz!
    E claro, reclamar menos!
    Sempre.

    Essa é a regra da minha vida, e tentei ensinar seu maridinho....
    rs

    ResponderExcluir