Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A esposa impecável e o forno elétrico

Digamos que eu não me dou muito bem com a cozinha e com as coisas que se relacionam a ela.

                           


Quando chegamos  de lua-de-mel todos os eletrodomésticos da cozinha ainda estavam em suas caixas. Resolvemos descansar um pouco, pois a viagem foi longa. Meu esposo dormiu em poucos segundos (como de costume), mas eu não conseguia parar de pensar nos eletrodomésticos dentro das caixas.

Resolvi levantar e arrumar a cozinha inteira e quando terminei estava me sentindo realizada, porque tudo estava em seu lugar e eu tinha sido uma ótima esposa arrumando as coisas enquanto meu esposo descansava.

Logo depois o Fellipe acordou e, embora tenha me achado meio louca, ficou contente. Eu havia cumprido meu papel de esposa impecável. Resolvemos, então, estrear o forninho elétrico assando alguns pães de queijo.

Qual não foi a nossa surpresa ao abrir o forninho e ver que não tinha nem forma e nem grade dentro dele. Como assim, gente? Como que o forninho vem sem alguma coisa dentro???

Aí meu esposo pergunta:

-Meu bem, onde está  a caixa do forninho?

-Ué, joguei fora, junto com as outras!

-Pela minha experiência o forno elétrico sempre vem com alguma coisa dentro. Acho que você jogou a caixa junto com o restante das peças.

(HAHAHAHAHAHAHA - foi o restante da fala dele pra mim)

Pra piorar, o lixeiro já havia levado todas as caixas, junto com as peças do forninho que eu joguei fora. Eu não sabia se morria de vergonha por ter sido tão tapada ou se morria de raiva porque teria que comprar as peças separadas...

Conclusão 1: Se você não entende nada de eletrodomésticos, não jogue nada fora antes de ter certeza que eles estão completos, ou você terá que comprar uma peça nova direto da fábrica.

Conclusão 2: Eu não deixei de ser uma esposa impecável por ter jogado parte do forninho no lixo, mas talvez teria sido muito mais importante descansar com meu esposo e depois, juntos, tirarmos as coisas das caixas.

Com o tempo fui entendendo que era muito melhor deixar um pouco de louça suja na pia, ou roupas pra passar, ou coisas pra guardar, para que eu pudesse ficar mais tempo com o meu esposo.

A casa pode ser arrumada em outra hora, em outro dia; se você não tirar as coisas de dentro das caixas, elas ainda estarão lá quando você voltar... mas o tempo de qualidade que você perdeu com alguém que você ama, isso não irá voltar...

Você não será uma esposa ou um esposo ruim se escolher aproveitar um momento com seu cônjuge em vez de arrumar a casa. Mesmo que isso custe um pouco de bagunça e algumas caixas fechadas (e uma leve insônia, no meu caso rs...).



Nenhum comentário:

Postar um comentário