Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O dia depois do SIM

Lembro-me do episódio de F.R.I.E.N.D.S do casamento da Mônica e do Chandler, que ao sair do hotel a Mônica diz "Não sou mais uma noiva, agora sou somente a esposa de alguém".

                            

Quando eu estava noiva, aparentemente, havia um pó mágico de pirlim-pim-pim-que-faz-tudo-ser-gracioso. Qualquer frase que eu falasse ou fotos que eu postasse, todas as pessoas diziam que tudo era lindo e que essa fase era deliciosa.

Pouco depois do meu casamento começaram a me perguntar quando eu ficaria grávida. Como assim, gente?

Mas toda noiva e toda grávida leva consigo um pouco do pó mágico de pirlim-pim-pim-que-faz-tudo-ser-gracioso.

E as esposas, que agora não são mais noivas (são somente a esposa de alguém) e não estão grávidas? Deixam de ser graciosas?

Muitas pessoas que noivaram e casaram depois de mim já me ouviram dizer que casar foi uma das melhores decisões da minha vida, se não a melhor. E, surpreendentemente, eu ouço de volta "Ainda bem que você disse isso, porque todo mundo me diz que estou fazendo uma loucura e que vou me arrepender!".

Oi???? Desde quando é legal falar pra quem está noivo ou pra quem é recém casado "Claro que vocês estão felizes, estão em lua-de-mel, deixa passar alguns anos pra vocês verem o que é um casamento de verdade". Parece que algumas pessoas esperam pelo momento em que tudo vai dar errado.

Posso ser muito idealista e algumas pessoas dirão isso porque sou casada há pouquíssimo tempo, mas eu realmente acredito que a lua-de-mel não precisa acabar quando voltamos da viagem, ou quando passa um prazo de "casamento feliz", de 2 ou 5 anos.

Eu acredito que é possível viver um casamento feliz desde o dia do "SIM" até as Bodas de Ouro. E é por isso que resolvi escrever sobre como as pequenas coisas do dia-a-dia me fazem feliz.

Viva seu casamento todos os dias como se fosse o dia do SIM, vista suas roupas todos os dias como se fossem o traje do seu casamento; se emocione ao olhar para sua aliança igual ao dia em que ela foi colocada no seu dedo... as dificuldades virão, mas vocês podem passar por elas juntos!

O casamento continua sendo uma das melhores decisões da minha vida. Que seja a sua também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário