Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Proibida a entrada de animais?

Quem me conhece sabe que eu amo animais, em especial os felinos!

                           


A grande maioria dos meus amigos que se casaram adotou um animal logo depois do casamento. Eu acho a ideia super bacana! Eu mesma adotei 2 gatos faltando 15 dias pro meu casamento.

Alguns dos meus amigos compraram animais de raça, outros adotaram vira-latas mesmo. E eu acredito que as duas opções são válidas se você for cuidar de verdade dos animaizinhos. 

Mas esse post não é pra falar sobre comprar ou adotar (embora eu tenha uma opinião bem formada sobre isso!). Esse post é pra falar sobre a necessidade de  ter ou não um bichinho dentro de sua casa.

Já ouvi algumas opiniões dizendo que quando você adota um bichinho logo que se casa é porque sente que sua casa está vazia demais apenas com duas pessoas. Também já ouvi muitas pessoas dizendo "Tenha um bichinho de estimação, já vai treinando para quando vier um filho".

Recentemente um dos meus gatos passou por um sério problema de saúde, inclusive precisou fazer uma cirurgia arriscada e ficar internado por vários dias. Mas essa história é tão longa que merece um post só pra ela. O que quero dizer é que eu sei bem o trabalho que dá ter um bichinho em casa e o quanto pode ser difícil (e caro $$$) cuidar bem de um bichinho.

Mas, gente... filho é filho, animal é animal!
Por mais que alguns pets necessitem de mais atenção e cuidados que outros, isso não se compara ao cuidado que uma criança precisa. 

Não tenha um animalzinho para treinar para quando vier um bebê. Vocês precisam ser responsáveis com o seu pet também!!!
Isso sem contar os casais que adotam um bichinho, mas quando chegam os filhos, se livram do bichinho porque não conseguem administrar os dois, ou tem medo de que ele machuque o nenê, ou por N motivos.

Tenha um bichinho porque você tem amor de sobra para dar a ele.
Não adote porque sente a casa vazia, não adote para treinar, não adote pra ocupar o seu tempo. Adote um bichinho porque você quer cuidar dele.

Se você e seu cônjuge estão bem, se vocês tem espaço e disposição e se vocês amam cuidar de animais, tenham um bichinho e sem dúvida seu lar ficará mais alegre do que já é.

Mas se por algum motivo vocês não podem ter um bichinho agora (falta de espaço, falta de grana, alergias e etc), vocês ainda podem ajudar muitos bichinhos em ONGs fazendo doações em dinheiro, doações de rações e remédios ou tirando um dia da sua semana para auxiliar alguma ONG que está precisando de voluntários. Existem lugares LOTADOS de animaizinhos que sobrevivem apenas com doações. E os gastos são muitos (veterinário, vacina, medicação, curativos...) quando um animal vem das ruas, muitas vezes vítima de maus tratos.

Eu gosto de pensar que um casamento deve ser feliz entre os cônjuges, independentemente do que está ao seu redor. Mas também gosto de pensar que muitas coisas acrescentam felicidade num casamento. Para alguns são os filhos, para outros são seus bens materiais e para outros ainda pode ser apenas uma bolinha de pelos ronronando (ou latindo) aos seus pés no fim do dia.

Para quem ficou curioso em conhecer meus filhos peludos:
  
                            
Esse é o Bruce. Ele tem 1 ano de idade e ele é capaz de comer qualquer coisa que estiver à frente dele (inclusive se você não ficar atento, ele rouba comida do seu prato). Ele é brincalhão, carinhoso e companheiro. Sempre está onde nós estamos, faz questão de sempre sentar/deitar perto de nós.

        
Esse é o Bóris. Ele tem 4 anos e meio. Embora ele seja de raça (Persa), ele também foi adotado, pois sua antiga dona precisou se mudar e não tinha como levá-lo. É praticamente impossível tirar uma foto dele em que ele não esteja deitado/dormindo. Ele já foi bem mais peludo, mas após sua cirurgia o pêlo está demorando para crescer e em alguns pontos já não cresce mais.

4 comentários:

  1. Realmente adotar um animalzinho e muita responsabilidade e nao sei porque certas pessoas adotam so pensando nas hroas boas, na hora de brincar e fazer carinhos, mas na hora dos apertos (saude, velhice) se livram dos animais. Muito injusto isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico arrasada quando vejo esse tipo de atitude, prima! Adoção tem que ser consciente!!!!
      Beijinhos

      Excluir