Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O que só eu posso ver

Meu Bem sempre foi uma pessoa séria, mas quem o conhece de verdade, sabe que é só uma carcaça.



Quando começamos a namorar, algumas pessoas vieram me contar "coisas" que haviam descoberto sobre o Fellipe. Algumas pessoas me falaram coisas terríveis sobre ele. Me contaram sobre características horrorosas, de espantar qualquer garota.

Mas quando eu estava com ele, eu não enxergava aquilo que me falavam. Eu via um rapaz amável e cuidador. Alguém que se importou em fazer uma surpresa toda especial para me pedir em namoro (leia aqui). Ele era um namorado que, durante o primeiro mês inteiro de namoro, me trazia alguma guloseima sempre que ia me encontrar. E ele só parou porque eu pedi, já que estava engordando bastante rsrs...

Desde que começamos a namorar até o casamento eu pude contar nos dedos de apenas uma mão as vezes que eu precisei utilizar um transporte público, porque ele me levava e buscava onde quer que fosse, seja médico, passeio, igreja... Quando ele não podia ir, ele deixava o carro comigo para eu não precisar ficar desconfortável.

Ele foi o tipo de namorado que planejava surpresas, que prestava atenção no que eu dizia e realizava tempos depois, quando eu nem desconfiava. Ele me respeitou, nunca gritou comigo, ia ao hospital quando eu passava mal e ficava do meu lado quando eu estava de cama. Certa vez a gente saiu para caminhar e eu passei mal. Comecei a vomitar no meio do caminho. Então, ele segurou meu cabelo para não sujar e me trouxe de volta pra casa porque eu estava fraca. Nunca imaginei que um namorado ia me ver vomitar e, em vez de fugir, ia segurar meu cabelo.

Era esse Fellipe que eu conhecia, que eu enxergava e que eu amava. Ele não era nada daquilo que algumas pessoas tinham me falado, e que havia me ferido profundamente (e não somente a mim, com certeza).

Quando nós nos casamos, o Meu Bem escreveu os votos dele e eu escrevi os meus. Eu falei primeiro, toda romântica. Mas na vez dele, eu descobri que os votos dele eram cheios de piadinhas e tiradas de sarro, típico do Meu Bem, que gosta de ser engraçadinho também.

Depois que nós vimos o DVD do casamento, eu disse para ele que não era bem esse tipo de voto que eu esperava que ele fizesse. E entre algumas brincadeiras, ele me perguntou se eu tinha ficado chateada de verdade.

Eu não fiquei chateada. Eu sei que ele é desse tipo, brincalhão. Mas eu disse para ele que, na verdade, eu esperava que aquele fosse o momento que todo mundo enxergasse o Fellipe que eu enxergo. Que todo mundo soubesse que ele era totalmente o contrário de todas aquelas coisas que me contaram sobre ele. Mesmo que essas coisas tivessem sido ditas da boca pra fora, por dor de cotovelo ou por fofocas... ou até mesmo porque alguma atitude imatura da adolescência dele pudesse ter deixado essa impressão. Mas ele não era realmente aquilo. Ele era uma das melhores pessoas que eu já havia conhecido na vida. Ele era muito cristão e ele havia me ajudado a ser uma pessoa melhor naquilo que eu tinha dificuldade. Ele me ajudou a entender o processo do perdão e a deixar pra lá algumas situações antigas que me magoavam. Ele era realmente alguém muito melhor do que qualquer coisa que já tivessem me contado sobre ele, até mesmo as coisas boas. Ele era muito melhor que as melhores coisas que ouvi sobre ele. Mas eu sabia que haviam coisas sobre ele que só eu enxergava e eu queria que todos enxergassem também.

Naquele dia ele me pediu desculpas por não ter tido a sensibilidade de perceber o quanto isso era realmente importante pra mim, já que ele não se importava com o que as pessoas falavam sobre ele.
Hoje, com quase 2 anos de casamento e um pouco de experiência adquirida, e um pouco mais de maturidade também, eu finalmente consegui entender que os votos do Fellipe mostraram quem ele é realmente. Ele é brincalhão, sarrista e sarcástico... ele é isso para todas as pessoas. 

Mas existe uma parte dele que as pessoas não conhecem, e mesmo que ele dissesse tudo isso nos votos dele, as pessoas continuariam não conhecendo. Porque algumas coisas tem significado apenas para nós. E algumas situações, apenas nós dois vivemos e somente nós dois podemos ter sentimentos profundos sobre aquele momento. 

Hoje eu percebi que, por mais que eu queira que todas as pessoas vejam o Meu Bem do jeito que eu enxergo, isso seria impossível. Porque somente os meus olhos veem certas coisas e somente meu coração se enche de amor por algumas coisas. Acho que ninguém conseguiria entender o que ele significa para mim. E hoje eu acho melhor assim. Porque aquilo que vivemos juntos, somente nós dois podemos quantificar e compreender.

Existe uma música que eu gosto muito, e é uma das declarações mais lindas que eu já ouvi. Ela se chama "If they could see you through my eyes" (Se eles pudessem vê-la através dos meus olhos). 
Quem canta essa música é o pianista Gordon Mote. Ele é cego e canta essa música para sua esposa. A letra diz que as pessoas acham sua esposa linda, mas que se as pessoas pudessem vê-la através dos olhos dele, veriam que a verdadeira beleza está em quem ela é.

Pare um pouco no dia de hoje para olhar para o seu cônjuge da forma que você olhava quando se apaixonaram. Enxergue o melhor que ele tem e saiba que, se mais ninguém enxergar isso nele, você é quem sempre deverá enxergar beleza nele e no que vocês vivem juntos. 

Vou deixar para vocês o vídeo da música que falei e a tradução da letra.



Todos me dizem como você é linda
E que um homem de sorte eu sou
Embora todos eles possam ver a forma como você olha para mim
Eles não podiam vê-la como eu posso

Refrão:
Se eles pudessem vê-la através dos meus olhos
Eles saberiam que a verdadeira beleza está
Dentro de seu coração
Quem você realmente é
Se eles pudessem vê-la através dos meus olhos

Só o que eu tenho a fazer é tocar suavemente seu rosto
Baby, eu posso dizer muito
Embora eu nunca verei a maneira como você olha para mim
Eu sei que sou sortudo

No silêncio da noite
Quando eu te abraçar
Eu posso sentir o quão brilhante você é

Nenhum comentário:

Postar um comentário