Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Remedinho

Tenho uma prima, que é nossa madrinha de casamento, que não é lá a menininha mais fofa do mundo. Não me entendam mal, ela é uma pessoa maravilhosa e nós somos muito próximos (afinal, ela é nossa madrinha), mas ela não é daquelas mocinhas delicadas. Ela é bem direta quando fala e não gosta muito de frufrus. 

Uma vez estávamos na casa dela, conversando sobre casais e relacionamentos, e ela disse "Eu me irrito muito com casais que ficam se tratando no diminutivo... Amorzinho, lindinho... Me irrita muito".

Nessa hora eu olhei pra Dona Moça, Dona Moça olhou pra mim... E caímos na risada. Desde sempre nós nos tratamos no diminutivo! "Logo vocês, dessa altura toda!", foi o único comentário da minha prima. 

No começo do namoro, nos chamávamos de "lindinho" e "lindinha". Naquela época do namoro em que ninguém tinha falado "Eu te amo" ainda, e não dava pra chamar de "Mor". Esse apelido carinhoso perdura até hoje, adicionado de mais alguns. 

Dentre esses apelidos que recebi, tem um que gosto muito: Remedinho


Sempre gostei da Dona Moça me chamando desse jeito. Na primeira vez que ela me chamou assim, explicou que era porque eu a fazia sentir-se bem quando estava passando por um momento ruim. Sabendo disso, ela fez questão de colocar esse apelido nos votos dela, que são os que transcrevo a seguir:

Sempre sonhei com um príncipe pra mim. 
Quem me conhece sabe que sempre fui romântica. Tudo me emociona! 
Dou risada com facilidade, assim como também choro.
Quando pedi meu príncipe para Deus, eu não imaginei que Ele ia me abençoar tanto,
Me dando uma pessoa que combina tanto comigo!

Você é meu presente de Deus: amoroso, companheiro, romântico, meu remedinho, muito mais do que imaginei para mim.
O que mais quero é te fazer feliz! Sempre manter esse sorriso lindo em seu rosto!



Prometo que tudo que estiver ao meu alcance farei para sua felicidade! Me comprometo em fazer a caminhada da vida ao seu lado, junto de Deus, te amando, te respeitando e sendo sempre fiel até a eternidade! Amo você!!

Recentemente, por causa desse apelido, incluímos mais uma música na playlist das nossas músicas românticas. Remedy, da Adele fala exatamente isso.

Esse remedinho que Dona Moça e eu sempre tentamos ser um para o outro é um fator preponderante no sucesso que pretendemos alcançar em nosso relacionamento. É maravilhoso ter alguém que queira cuidar de você pelo resto da vida! Mas tem algo que ouvi em vários sermões de casamentos que levo muito a sério: O objetivo do casamento é fazer o outro feliz. Pelo que vejo na Dona Moça nesse tempo que estamos juntos, ela também leva isso muito a sério. A beleza desse conceito é que, ao nos esforçarmos para trazer felicidade a quem amamos, não há como não nos tornarmos felizes nós mesmos! Afora a sensação de bem estar que todos tem ao fazer algo de bom para outros, a felicidade da pessoa amada enche o coração de alegria. Nada me faz mais feliz que a felicidade da Dona Moça e de outras pessoas que também me são queridas.

Me esforço para que, diariamente, eu possa trazer felicidade para minha esposa. Que eu possa, até o fim da vida, ser o remedinho que ela precisa.

 1 Amplexo!

PS: Caso você não conheça a música da Adele, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário