Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Especial dos Namorados - Episódio II - Amanda e Samuel

"Ano passado chorei horrores lendo as histórias dos dias dos namorados e fiquei pensando: Quero casar pra no ano que vem escrever a minha história também!"

Foi assim que começou o email da Amanda e eu estou muito feliz por escrever a história deles. Eu a conheci durante uma época em que nós íamos na mesma igreja. Ela era membro de lá e eu visitante. Sempre foi muito simpática e querida. Hoje tenho o prazer de contar pra vocês o conto de fadas que ela viveu!




A Amanda e o Samuel se conheceram por causa de amigos em comum. Certo dia, durante um culto na casa de alguns amigos, eles se encontraram. Logo de cara a primeira impressão não foi boa. A Amanda achou que o Samuel era muito mal educado, quando na verdade, ele era extremamente reservado, enquanto ela sempre foi muito extrovertida. Ela também achou que ele era bem bonito, e também achou que ele tinha namorada. Portanto, dentro de todos os achismos, o resumo é que não fazia diferença nenhuma. 

No final de semana seguinte eles se encontraram numa festa de aniversário e ela descobriu que, na verdade, ele não tinha namorada nenhuma. Bom, aí as coisas começaram a mudar. Quem sabe ela poderia rever a opinião pra garantir que ele não era mal educado e aquilo tudo não passava de um mal entendido. Para garantir que teria informações o suficiente, a Amanda deu aquela leve "stalkeada" nas redes sociais do menino, além de informar as amigas sobre a situação. Boas amigas são sempre úteis nesses momentos.

Na sequência de finais de semana, eles se encontraram uma terceira vez, para uma noite de jogos com os amigos. No final dessa noite a Amanda recebeu um SMS (que ela ainda tem guardada) com a seguinte frase: "Sei que já é tarde, mas te desejo uma boa noite". Não é que o "mal educadinho" tinha reparado nela desde o início? Com seu jeito tímido e silencioso foi atrás de conseguir suas informações também e logo deu o primeiro passo, com essa mensagem. 

Essa mensagem deu início a muitas outras, e dias e dias de conversas foram seguindo, se tornaram encontros e, após 3 meses, veio o primeiro beijo e início do namoro. Se tem uma coisa que eu gosto nessas histórias é de como, mesmo num mundo de tecnologia, quando tudo poderia ser extremamente rápido, muitos casais gastam tempo de qualidade se conhecendo, conversando, trocando experiências. Isso enriquece os relacionamentos! E esse foi o casa da Amanda e do Samu.

Quando começamos a namorar eu escolhi que queria ama-lo. Ele era tudo que eu havia pedido em oração, inclusive fisicamente. Eu queria ama-lo. Coloquei o texto de I Corintios 13 na porta do meu guarda roupa e todos os dias lia em oração pedindo a Deus que eu o amasse como Deus queria, e minha oração foi atendida da forma mais linda. Tudo aconteceu naturalmente, em um ano e meio noivamos, e em 2 anos e meio nos casamos.

Normalmente, quando um casal me manda sua história, eu tento trazer para as minhas palavras aquilo que eles disseram, mas o parágrafo a seguir é tão cheio de amor e tão intenso, que é nítido que foi escrito de todo o coração. Por isso quero deixar aqui a mensagem da Amanda e do Samuel para todos aqueles que sonham em viver um grande amor:

Nós dois somos muito diferentes. Ele fala pouco e eu muito. Ele é super calmo e eu muito agitada. Ele é paciente e eu estou bem longe de ser. Ele é tímido e eu quase não tenho vergonha. E foi exatamente isso que nos encantou um no outro. Lembro que uma vez ele disse pra uma amiga minha "Eu sou a tranquilidade que ela precisa, e ela a agitação que eu preciso". Achei fofo e é exatamente isso. Somos felizes e completos porque somos diferentes e sabemos respeitar isso, ele não precisava mudar, eu não preciso mudar. Temos uma mania incrível de querer mudar o outro e muitas vezes tornamos a vida de outra pessoa infeliz ou a privamos de algo que faz bem a ela porque simplesmente não aceitamos ou não achamos aquilo adequado. Isso não é relacionamento, nem amor. Sempre acreditei que relacionamentos são feitos pra nos fazer felizes. Se é considerado mais um trabalho, algo está errado. Pra nos relacionar temos que estar dispostos a amar, e amor significa abnegar, doar, perdoar, e não só ganhar flores e ser romântico, Acredito hoje que o amor só funciona de duas formas: Quando Deus esta no controle e quando estamos dispostos. Deus é a fonte do amor, e nós precisamos querer amar, pronto e simples! 
Agora temos 7 meses de casamento e nossa pequena família é uma benção, temos a certeza que vivemos os planos de Deus. Eu fui daquelas que sonhava com casamento perfeito, com príncipe. Aqueles sonhos que todo mundo te desanima e diz "isso não existe". Hoje eu digo: Não existe pra quem não quer!
Meu casamento me faz acreditar em conto de fadas, tenho um príncipe e vivo o 'felizes para sempre'.


Amanda e Samuel, nós também acreditamos nesse tipo de relacionamento! Nós também amamos a possibilidade do "Felizes para Sempre". Nós acreditamos que existe esse tipo de amor e vocês são a prova de que não estamos errados!

Desejamos que a história de vocês alcance muitas pessoas e que vocês continuem sendo felizes, mesmo nas adversidades! Obrigada por compartilhar conosco a sua história! Feliz dia dos namorados!












Nenhum comentário:

Postar um comentário