Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cada louco com suas manias!

Todo louco tem suas manias. E todas as pessoas são um pouco loucas.

                     

Eu tenho mania de intercalar as almofadas do sofá, começando pelas de cor clara, pra que elas nunca fiquem expostas demais.

O Meu Bem tem mania de completar a frase dos personagens de filme e seriados favoritos, porque ele sabe TODAS de cor. Sim, todas. 

Eu tenho mania de organizar a louça suja dentro da pia, assim fica mais fácil pra lavar depois e não corre o risco de quebrar nada.

O Meu Bem tem mania de colocar pimenta em (quase) todas as coisas que ele cozinha (não que eu aprove).

Eu tenho mania de cronometrar o meu dia desde a noite anterior, assim eu não desperdiço 1 minuto à toa, a menos que eu tenha planejado deixar alguns minutos do dia pra ficar à toa.

O Meu Bem tem mania de sempre terminar a refeição com algo salgado, mesmo que seja depois da sobremesa. O doce nunca pode ser o último gosto no paladar dele.

Eu tenho mania de, depois de ter limpado toda a casa, dar uma última passada de pano, só de que dessa vez, eu limpo enquanto eu piso em cima de outro pano, pra não correr o risco de algo não ficar limpo. Depois eu lavo os chinelos e troco pelos "chinelos limpos de pós faxina" pra manter a casa limpa.

O Meu Bem tem mania de conversar sozinho, mas sem falar. Calma, eu explico. Ele começa a discutir com alguém dentro da cabeça dele, e com o tempo a discussão vai aumentando, mas ele não fala, ele faz barulhos do tipo "huuuhuhuumm haahumahmmmhaam". E se a briga for feia, ele começa a mexer as sobrancelhas. Quando a briga está no ápice, ele já está gesticulando, mas ele não fala, apenas faz barulhos estranhos.

Eu tenho mania de alinhar a mesa da sala com as linhas do piso, assim como os bancos, o sofá, o hack, a cama e todos os outros móveis, além do tapete. 

O Meu Bem tem mania de tirar a almofada de encosto do sofá pra deitar em cima enquanto assiste TV.

Eu tenho mania de reclamar no dia de seguinte que ele não arrumou a almofada de encosto, então vou lá e coloco no lugar novamente, todos os dias.

O Meu Bem tem mania de assistir vários vídeos de culinária e passar horas falando sobre aquelas receitas (que na maioria das vezes eu só finjo que estou entendendo, porque todo mundo sabe que eu não entendo nada de cozinha).

Eu tenho mania de insistir em tentar conversar com o Meu Bem depois que ele deita pra dormir, mesmo sabendo que ele dorme em menos de 2 minutos, não importa o dia, a hora e o local; mesmo sabendo que o sono dele é mais profundo que o da Bela Adormecida.

O Meu Bem tem mania de "fazer drama" sobre quase todas as situações que eu conto pra ele até eu ficar irritada. Depois ele conversa normalmente.

Eu tenho mania de sempre desligar o ventilador direto da tomada, e não pelo botão. O Meu Bem não gosta disso, por sinal.

Mas eu não casei enganada. E nem ele. Nós já sabíamos que seríamos assim. Algumas coisas foram descobertas com mais intensidade após o casamento, mas já sabíamos que aconteceriam.

E se você quer saber, existem ainda algumas manias que eu não escrevi ali em cima:

Eu tenho mania de deixar a casa toda limpa antes do Meu Bem chegar para termos mais tempo para nós dois.

O Meu Bem tem mania de andar sempre do "lado de fora" da calçada porque esse é o lado do homem, segundo as "regras do cavalheirismo".

Eu tenho mania de preparar chá, bolo, frutas, torradas, cama com lençóis trocados.. e tudo isso só porque ele ligou dizendo que estava com dor de cabeça e queria descansar.

O Meu Bem tem mania de sair do trabalho e passar na lanchonete que tem em frente ao escritório pra comprar uma coxinha pra mim, porque sabe que é minha comida preferida. Ou às vezes ele compra meu sorvete preferido na padaria só porque é domingo. Ou às vezes ainda, ele tem mania de me mandar flores no trabalho.

Eu tenho mania de afofar bastante a almofada de encosto do sofá, porque sei que à noite ele vai tirá-la do lugar de novo pra deitar e ver TV.

O Meu Bem tem mania de concordar com todas as minhas dietas malucas e exercícios pra emagrecer, por mais que ele prefira qualquer outra coisa.

Eu tenho mania de nunca descer do carro num ambiente e deixar que ele vá estacionar sozinho. Nós sempre procuramos a vaga juntos, descemos juntos e caminhamos juntos até o local. Por mais que ele insista em me deixar na porta pra depois procurar vaga.

O Meu Bem tem mania de andar bem devagar quando eu estou de salto alto e resolvi, mais uma vez, não descer na porta de algum lugar pra podermos estacionar o carro juntos.

Eu sei que com o tempo algumas manias vão mudar, vão se acabar, vão dar lugar a novas manias. Algumas eu quero realmente que se modifiquem.

Algumas manias são chatas e incomodam, com outras eu me divirto. Mas existem manias que deveriam ser pra sempre; que eu queria que fossem pra sempre.

Quando você escolhe se casar com alguém, junto com essa pessoa vem um pacote de coisas. Essas coisas muitas vezes não podem ser modificadas ou devolvidas. Algumas podem, mas muitas não. E se você pensar bem, antes de você se casar, você já podia ver esse pacote completo, mas por muitas vezes não quis enxergar.

Depois que o Meu Bem leu o rascunho desse post, ele me disse que as pessoas pensariam que sou uma maluca por limpeza e que ele tinha algum problema por falar e brigar sozinho. No fundo, eu concordo com ele, mas não me importo muito. Sabe o porquê? Por que quando eu casei com ele, entendi que esses eram os defeitos que eu suportaria por um vida inteira. Se eu não suportasse viver com um maluco, que fala sozinho, desarruma meu sofá e fala de receitas culinárias que eu não entendo, eu não teria casado.

Eu também sei que ele suportaria conviver com uma louca da limpeza e organização, que se incomoda com a ordem da cor das almofadas ou com a louça suja organizada na pia. Porque, se ele não suportasse, ele não teria se casado.

Por esses motivos, quando as manias dele me incomodam (e isso acontece muitas vezes), eu gosto de pensar que prefiro essas manias do outras. Que suporto essas manias, do que outras.

Eu sei que o dia que Meu Bem não falar sobre os vídeos de receitas ou não completar as frases dos filmes e seriados favoritos, é porque ele pode não estar bem. E ele sabe que o dia que eu decidir não limpar a casa é porque alguma coisa mais grave que a sujeira está me preocupando. E assim nós vamos vivendo. Aprendendo a amar todos os dias aquela pessoa que escolhemos amar com todas as manias que ela possui.






2 comentários:

  1. Meus maluquinhos favoritos! rs

    E tem razão, ninguém casou enganado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir