Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Como Tudo Começou

"Você precisa correr atrás!"
"Espera que na hora certa vem!"
"Você tem que ser amigo! Tem que ser amigo primeiro!"
"Cuidado com a Friendzone! Não pode fazer amizade, tem que partir pra cima!"

Todo mundo que ficou solteiro por muito tempo ouviu todas essas frases de algum amigo. TODO MUNDO sabe o que você precisa saber pra sair da solteirice. Todo mundo tem uma opinião pra te dar, principalmente quando você não pediu por opinião nenhuma. E quando você pede por conselho pra alguém da sua confiança, é quase certo que não vai funcionar.

Eu ouvi todas essas frases desde o início da puberdade até os 22 anos, quando comecei a namorar a Dona Moça. E é insuportável engraçado como quem fala isso acha que você não entendeu da primeira vez, e repete a frase 30 vezes. O bom é que depois disso você já desenvolveu a sua paciência pra quando você começar um relacionamento.

Resumindo: Cada um tem uma história diferente de como o relacionamento começou. E eu vou contar a minha história agora.

Dona Moça e eu nos conhecemos num retiro espiritual, daqueles acampamentos de igreja, que muitas muitas denominações organizam em feriados prolongados, especialmente no período do carnaval. Ela estava lá como turista, frequentava a igreja há pouco tempo. Eu estava lá por insistência alheia, pois, apesar de ter frequentado aquela igreja desde pequeno, na época não estava muito a fim de igreja.

Nós conversamos algumas vezes: Durante refeições, durante as festas... A ocasião que eu lembro mais vividamente foi quando eu estava lendo, sentado à beira da piscina. Ela chegou ao meu lado e começou a puxar papo sobre o livro. Conversamos, achei ela legal (afinal, quem conversa sobre livros normalmente é legal) mas foi só. Como eu não estava a fim de igreja, não ia querer me envolver com ninguém de igreja.

Dona Moça conta essa história de uma forma um pouco diferente. Ela diz que ela, desde o primeiro momento que olhou pra mim, gostou do que viu (afinal, sou eu um espetáculo ou não? Não responda). Quando ela me viu lendo, aí foi avassalador! Eu era alto (o que pra ela era requisito, dado seu 1,82m), bonito (pelo menos pra ela) e ainda leitor! Eu era um excelente partido.

Ou quase.

Como eu disse, eu não queria me envolver com nada nem ninguém relacionado à igreja. Então ficou como estava antes do retiro. Ela indo na igreja, eu não. A única coisa que mudou é que nós nos falávamos, ainda que raramente e só como amigos. Até que tudo mudou. Ainda bem.

Por uma série de motivos que não importam no momento, voltei a frequentar a igreja. E quando fiz isso, quem estava lá? Dona Moça. O problema é que ela já tinha me deixado pra lá, e eu querendo desenvolver algo com ela. Então começou aquela dificuldade que todas as pessoas tímidas passam: Como conseguir o telefone da pessoa. Aí que eu agradeço esses acampamentos de igreja.

Num outro acampamento, fiquei grudado nela. Todos os momentos possíveis eu estava perto dela. Todos os cultos, todas as refeições, todos os tudos. Conversa vai, conversa vem... Comentei com ela que eu estava pra me formar, e como ela trabalha numa área relacionada, ela perguntou se ela podia ajudar de alguma forma. Na minha cabeça, eu respondi AIJESUSMEAJUDASIMMEDÁSEUTELEFONEQUEEUTÔQUERENDOFAZTEMPOMASNÃOTIVENENHUMACORAGEMPRAFAZERISSO. Graças a Deus pelo filtro entre a cabeça e a língua, que me permitiu dizer Ah sim, obrigado. Qual o seu número?

Com o número dela em mãos, começou aquela lenga lenga. Como foi seu dia? Tá quente né? Que trânsito hoje... Aquele papinho bem mais ou menos, só pra ter uma desculpa pra falar com ela. Nesse lero lero, descobri que ela gostava de comida japonesa. Então, no sábado seguinte, após a programação da igreja, virei pra ela e disse: Vamos num restaurante japonês? Até hoje não sei de onde veio essa coragem. Ainda bem que veio.

Fomos no carro dela, pois Dona Moça sempre soube cuidar bem do dinheiro dela, e eu nem formado era. Fomos no meu restaurante favorito, comemos quase nada (fingindo que comemos pouco) e dividimos uma sobremesa. Paguei a conta, e fomos em direção ao carro dela pra voltar. Ficamos duas horas no restaurante, e eu sem conseguir uma brecha pra falar algo além de amenidades.

Ao chegarmos no carro, Dona Moça disse:

Ah, não sei o que fazer nessas horas.

PRONTO! AMÉM JESUS! Era a minha deixa disse pra ela que gostava dela, que queria mais que amizade. Ela retribuiu, começamos a namorar e ficou tudo feliz.

Estou contando essa história pelo seguinte motivo: Não importa o que qualquer pessoa me disse sobre namoro antes de eu namorar. Todas aquelas frases que eu escutei, da boca de tantas pessoas, não me ajudaram muito. Eu tive que viver a minha experiência e ter a minha história. E é assim com todo mundo. Minha história não é igual a de ninguém, e a sua com certeza é/será diferente da minha. E isso é ótimo. Cada casal tem sua história, algo que molda a vida do casal tanto em conjunto como individualmente. As coisas que a Dona Moça e eu fazemos juntos nos moldam, nos ajudam a nos construir como casal e nos desenvolver como pessoa. E isso é mais do que qualquer coisa que eu esperava de um relacionamento.

Então, meu amigo que ainda está por sentir amor na sua vida. Acalme-se. Você ainda terá sua história pra contar. E, não importa qual seja, ela será excelente.

Obs: Como eu não era formado, tive que pagar o primeiro encontro no crédito. Cheguei em casa avisando meu pai que estava namorando e que precisava de R$200 quando o cartão virasse.

Obs 2: Quando Dona Moça disse "Ah, não sei o que fazer nessas horas", ela estava falando de CARONA! Ela não sabia se me levava até em casa, se me levava até o metrô... Eu que entendi errado! Mas o que importa é que deu certo!

1 Amplexo! =]




2 comentários:

  1. A dona moça, é a resposta as minhas orações.

    E eu adoro histórias de amor!!!

    Deus abençoe a dona moça e você.

    Amo vocês
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A dona moça, é a resposta as minhas orações.

    E eu adoro histórias de amor!!!

    Deus abençoe a dona moça e você.

    Amo vocês
    Beijinhos

    ResponderExcluir