Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Especial dos Namorados - episódio 2 - Ana e Paulinho

Eu estou apaixonada por essa série especial do dia dos namorados! As histórias são cada vez mais lindas (e cômicas).  Hoje vou contar pra vocês a história de um casal muito querido pra mim. Eles me convidaram para cantar no casamento deles e depois foram padrinhos no meu casamento e serão padrinhos do Thiago e da Dona Moça também. Conheçam a história da Ana Paula e do Paulinho.


 A Ana e o Paulinho começaram a namorar no dia do aniversário dela de 14 anos, em 2006 (ontem completou 10 anos dessa data). Ele tinha 19 anos na época, mas essa diferença de idade não impediu que eles namorassem, porque eles realmente foram feitos um para o outro.

O namoro deles estava indo bem, mas por imaturidade dos dois ao lidar com situações familiares acabaram terminando o namoro depois de 1 ano e 5 meses.

Em setembro de 2008 a família da Ana precisou se mudar para Portugal. Bom, nesse ponto parece que as coisas estavam realmente acabadas. Mas a história não é bem essa.

Segundo a Ana, na páscoa de 2009 o Paulinho telefonou para ela, mas ele diz não se lembrar disso! HAHAHA
Mas foi em julho de 2009 que eles voltaram a se falar com mais frequência. Eles eram tão fofos e românticos que mandavam cartinhas um para o outro todos os meses! E eles moravam em continentes diferentes!!! É de derreter o coração, não é?! Além das cartinhas românticas, A Ana e o Paulinho também usavam o Skype, afinal, a tecnologia está aí pra isso, não é mesmo?!

Em uma dessas cartinhas o Paulinho fez uma compilação de músicas dos Beatles que contava um pouco da história deles. Nessa época eles só estavam esperando se encontrarem pessoalmente para voltar a namorar.
Isso aconteceu em dezembro de 2009, quando a Ana veio ao Brasil. Eles conversaram bastante sobre os motivos do primeiro término e esclareceram alguns pontos para que isso não voltasse a acontecer.

Eles ficaram distantes por 4 anos (3 de namoro e 1 de noivado) e chegaram a ficar 6 meses sem se ver. Normalmente se encontravam 3 vezes por ano, e no ano do noivado se viram um pouco mais que isso. Mas a parte do noivado eu já vou contar para vocês.

"Sofríamos muito com as despedidas e era horrível quando saíamos separados e encontrávamos casaizinhos apaixonados. Dava mais saudade e, talvez, até inveja desses casais"

Por ficarem tanto tempo longe um do outro, a Ana e o Paulinho já estavam planejando seu casamento para logo depois que a Ana terminasse a faculdade. Mas o Paulinho queria fazer um pedido formal, cheio de pompa e honra, como ela merecia!

Ele planejou pedir a Ana em casamento no final do ano de 2012, pois ela estaria no Brasil. Ele a levaria para jantar num restaurante bacana e faria o pedido de forma bem romântica.

Agora vem a parte hilária da história. A família do Paulinho estava em Bom Jesus dos Perdões, onde os pais do Paulinho moram, e ele não conseguiu fazer nenhuma reserva em restaurante porque era época de festas. Tudo o que o Paulinho planejou para esse dia deu errado e não poderia passar dessa data, pois a Ana logo voltaria para Portugal. 

Então, na manhã de natal, do jeito que ele acordou, vestindo um pijama estampado de hambúrgueres (HAHAHAHA morro de rir dessa parte), ele fez o pedido para a Ana! Nós que somos amigos sempre tiramos o sarro dele por estar vestindo pijamas no pedido de casamento. mas como eu disse para vocês, a Ana e o Paulinho nasceram um para o outro TOTALMENTE. Para ela esse pedido teve o mesmo significado que qualquer outro, porque tudo o que ela mais desejava era viver ao lado dele por toda a sua vida e acabar com aquela distância horrível que os separava!

A Ana voltou para Portugal e o Paulinho foi um noivo incrível, afinal, ele quem teve que resolver todos os pormenores do casamento. Ele quem escolheu as flores, fotógrafo, local e etc. De acordo com a opinião da Ana ele procurava as coisas que eram interessantes para eles, mas foi ele quem resolveu grande parte de todas as situações pré-casamento.

O Thiago, que é co-autor do blog (e está ausente esse mês por causa da correria do casamento dele) foi padrinho de casamento da Ana e do Paulinho. E todos nós somos testemunhas de que o casamento deles foi lindo e emocionante. Em parte porque o Paulinho chorou desde que entrou na igreja até o final da cerimônia hahaha mas também porque todo mundo sabia que não era fácil ficar longe de quem se ama e eles já estavam longe há muito tempo. Finalmente poderiam desfrutar juntos desse amor tão lindo que os une há tantos anos!

Para eles o lado bom da distância era que, além de já se conhecerem antes da distância os separar, eles eram "obrigados" a conversar mais. Então, mais que namorados, eles eram melhores amigos. E não existe relacionamento melhor do que aquele no qual existe uma grande amizade!

Ana e Paulinho, obrigada por compartilharem sua história conosco. Desejo muitos outros anos de amor, felicidade e alegrias. Amamos vocês! Feliz dia dos namorados!!!








5 comentários:

  1. Essa história de amor é linda e muito engraçada. Penso que não poderia ser diferente, pois eles são muito engraçados.
    Amo esses dois.
    E desejo muito amor e muitos sorrisos, pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Essa história de amor é linda e muito engraçada. Penso que não poderia ser diferente, pois eles são muito engraçados.
    Amo esses dois.
    E desejo muito amor e muitos sorrisos, pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o pedido dele foi hilário 😄 é isso é mais uma estória das muitas que eles têm pra contar. Eles são únicos e realmente foram feitos um para o outro. Amo esses dois e morro de saudades.

    ResponderExcluir