Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Especial dos Namorados - episódio 5 - Susã e Gustavo

Hoje é o nosso penúltimo post especial do dia dos namorados!!! Já estou ficando com saudade de descobrir essas histórias tão lindas!!!

A história de hoje é de uma amiga minha que é muito querida! Nos conhecemos na faculdade, nossa vida virou do avesso comparado àquilo que tínhamos planejado, mas nossa amizade não mudou. A história dela com o esposo também começou quando estávamos na faculdade.

Conheça hoje os queridos Susã e Gustavo!



Certa vez a Susã viu o Gustavo cantar na igreja e até o achou interessante. Um tempo depois, eles se conheceram por amigos em comum, mas a Susã achou que ele era muito convencido e muito chato, por isso nem deu bola para ele. Mas com o tempo, eles foram convivendo mais e mais por causa desses amigos que os conheciam. Não era incomum ver o Gustavo e a Susã conversando no intervalo das aulas na faculdade. Mas isso durou MUITO tempo. O Gustavo enrolou por mais de 6 meses para pedir a Susã em namoro. Eles chegaram a viajar para Campos do Jordão juntos, mas nem mesmo um beijinho aconteceu por lá. HAHAHA 
O pedido de namoro aconteceu depois de um mês de férias que a Susã passou com sua família no Sul. Foi um pedido simples, no shopping, enquanto comiam hambúrguer, mas foi cheio de emoções, afinal, estavam esperando por isso há muito tempo!

Com 3 anos de namoro eles ficaram noivos. O pedido de noivado oficial foi segredo até pouco tempo atrás e foi realmente uma loucura. O Gustavo pediu que a Susã preparasse uma mala de viagem e ela preparou. Ele a buscou na faculdade (internato) e, para a surpresa e descrença da Susã, eles foram para o aeroporto de Guarulhos e embarcaram para Buenos Aires. Ficaram lá por 3 dias, mas foi no segundo dia que ele pediu que ela se arrumasse para jantarem num lugar bem chique. Nesse restaurante que precisou ser reservado com muita antecedência o Gustavo fez o pedido de casamento! A Susã chorou tanto que não se lembra de nada que aconteceu depois e nada do que foi dito hahaha (mas acho que é assim com quase todas as meninas no dia do seu noivado!).
Além da viagem de noivado, eles fizeram um noivado privado em família para comemorarem esse momento. 

O Gustavo sempre teve o sonho de morar fora e de trabalhar em sua área em outro país. Após 2 anos de casamento ele recebeu uma proposta de uma empresa para se mudar para os EUA e trabalhar naquilo que ele havia se dedicado durante tanto tempo.

"Eu me lembro que era um domingo à noite, eu estava vendo TV e ele veio me abraçar falando que recebeu um e-mail de uma empresa dos EUA. Essa empresa estava interessada nos seus serviços. Eu lembro que foi muito gratificante para o Gu. Passamos por várias situações até o visto  ser aprovado, mas sempre colocamos nas mãos de Deus; isso fez a diferença, porque sabíamos que Deus faria o melhor."

A mudança não foi fácil, principalmente para a Susã, pois o Gustavo estaria trabalhando, mas ela ainda não tinha nada em vista. Um país novo, uma nova cultura, longe da família e sem falar inglês... a Susã chorava muito, praticamente todos os dias e foi bem difícil para ela se adaptar. Eles moraram por 3 meses em Columbus - Ohio. Nessa cidade o clima era muito frio e alguns dias a Susã não podia nem mesmo sair de casa por causa da quantidade de neve. Não tinham amigos ainda, não tinham uma igreja, não tinham dinheiro para a Susã estudar... ela precisava estudar inglês por conta própria e o Gustavo a ajudava quando chegava do trabalho.

Eles só tinham um ao outro. Mas era o que realmente importava. A Susã conta que diversas vezes, no final do dia, o Gustavo a abraçava e continha seu choro. E era ali onde seu coração encontrava paz. Porque, embora estivessem longe de todos que conheciam, eles sabiam que se tivessem um ao outro nunca estariam sozinhos. Em tão pouco tempo eles enfrentaram dificuldades que não poderíamos expressar com palavras. Nesse momento eles se lembraram do que foi dito no altar e de todas as promessas feitas nos momentos de alegria. Eles descobriram os momentos de dor e tristeza, mas aprenderam que é melhor serem dois do que ser um, pois quando um cair o outro o ajuda a levantar. Firmaram sua fé e confiaram que Deus os ajudaria a passar por essa situação.

Depois desses 3 meses de muita dificuldade eles conseguiram se mudar para a Califórnia. Lá as coisas melhoraram. O salário aumentou, eles encontraram uma igreja em que se sentiram acolhidos, fizeram amigos e a Susã pôde entrar numa escola de inglês. 

Hoje, depois de mais de um ano morando fora e com um pouco mais de 3 anos de casamento, eles sentiram que amadureceram bastante e que hoje são pessoas bem diferentes do que eram no início do seu relacionamento. Inclusive o amor mudou. O amor que existe hoje é um amor muito mais racional, mais firme, mais concreto. 

Se dependesse da Susã, ela nunca teria ido morar fora. Esse não era o sonho dela. Mas ela colocou o sonho do Gustavo em primeiro lugar e aprendeu a ver o mundo da forma que ele vê, um mundo cheio de sonhos, como ele enxerga. E o Gustavo em todo momento reconheceu os sacrifícios que a Susã fez para que ele alcançasse os seus sonhos. Por esse motivo buscou encontrar um lugar onde ela se sentisse melhor, mais feliz, com mais amigos. O Gustavo também não mede esforços para que a Susã venha ao Brasil visitar sua família.

Acho que o maior recado que a história deles pode nos passar é que as decisões de um casal devem ser feitas em conjunto, considerando todos os lados. Que um casal deve sonhar, desejar e fazer planos, mas nunca se esquecer de que até chegar lá muitos obstáculos aparecerão e por isso o casal deve estar cada vez mais unido. 

"Seja forte e confiante. Apoie seu companheiro nessa jornada da vida, sejam amigos e cúmplices, nunca esquecendo de agarrar a mão de Deus e pedir sua direção."

Obrigada, meus amigos queridos, por compartilharem a história de vocês, com detalhes tão íntimos, mas que com certeza ajudarão muitos casais em suas dificuldades.







Um comentário: