Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Especial dos Namorados - conclusão

Chegamos ao final do nosso Especial dos Namorados. O mês de junho foi repleto de histórias deliciosas, recheadas de amor. Histórias que inspiraram solteiros e casados.

Hoje eu não vou contar uma história de um casal, mas vou falar um pouco sobre os meus sentimentos ao longo desse mês que se passou.


                                         
          

1. Sua história sempre será tão bonita quanto você enxerga!

Sempre que alguma pessoa me dizia que estava gostando de ler as histórias do blog eu pedia que me enviasse sua história também. Porém, algumas pessoas me respondiam "Ah, mas minha história não é tão legal quanto essas que você conta. Não tem nada demais".

Não sei se vocês sabem, mas todas as histórias que foram contadas durante esse mês foram escritas pelos protagonistas, porém, reescritas por mim, que enxerguei em todas elas um roteiro digno de filme de cinema. Todas elas, escritas pelo meu olhar, mas com os detalhes descritos por quem viveu cada uma daquelas emoções.

Depois que o casal lia a história, eu costumava ouvir "Obrigada por ter contado nossa história com tanto carinho", ou então "Nossa, nem eu mesmo tinha imaginado que a nossa história era tão bonita assim".

Aonde quero chegar com isso? Quero que você saiba que tudo o que você tem vivido com seu cônjuge e os seus passos antes de chegar ao matrimônio carregam uma beleza única, que talvez você ainda não perceba, mas que, a partir do momento que você enxergar a singularidade da sua história, ela vai ser para você a história mais linda que você já ouviu!

A forma como você enxerga o seu relacionamento reflete nas suas atitudes com seu cônjuge e com as pessoas que vivem com vocês. Se você acreditar que vocês vivem uma história linda, você vai enxergar beleza todos os dias em pequenos detalhes, valorizando a rotina que enfrentam e até mesmo os dias em que não acontece nada demais.

2. Sua história pode fazer a diferença na vida de alguém!

Uma das coisas mais gostosas de ouvir depois que comecei o blog é que algo que foi escrito aqui ajudou um casal em alguma situação de sua vida.

Toda experiência é válida. Não é porque você é casado há pouco tempo que não pode influenciar a vida de alguém.

Eu ouvi de uma pessoa casada há quase 40 anos que uma das histórias do blog reviveu algo que ela não lembrava que existia em seu casamento e que se ela tivesse pensado nisso anos atrás teria evitado algumas situações não muito legais.

As histórias que foram contadas durante esse mês trouxeram boas lembranças a muitos casais e eu ouvi de diversas pessoas que essas histórias mostraram que as pessoas ainda tem esperança no amor verdadeiro e que ainda vale a pena lutar pelo casamento.

Ou seja, não tenha vergonha da sua história, não tenha vergonha do que você viveu. Conte para as pessoas a sua origem, como tudo começou, de onde veio a sua família. Você nunca sabe quem está esperando para ouvir exatamente aquilo que você tem para falar!

3. Para os solteiros, sempre há esperança!

Eu comecei o Especial dos Namorados pensando em uma amiga minha que é muito querida, amada e especial para mim. Ela passou por situações bem desagradáveis nos relacionamentos amorosos e, embora seja linda, inteligente e bem colocada na sua profissão, ela deixou de acreditar por um tempo que é possível ser feliz no amor.

Eu quis escrever essas histórias para que ela soubesse que o amor pode ser encontrado em diversos lugares, com qualquer idade, que pode ir e vir, mas que é necessário dedicação para ele ficar.

A cada história que ela lia, ela me dizia "Um dia você vai escrever a minha história". E eu tenho certeza que um dia vou escrever a história dela e de muitas outras pessoas que ainda não encontraram uma pessoa para dividir o restante de seus dias.

Porque cada história contada aqui ao longo desse mês teve um começo diferente, numa idade diferente, em destinos diferentes, mas todas com o desfecho muito parecido: a felicidade a dois.

Para quem ainda não se casou, saiba que é possível ser feliz no casamento, é possível encontrar uma boa pessoa com quem dividir a vida! Não desista porque, daqui há algum tempo, pode ser a sua história que vai encher de amor o coração das pessoas!

4. Compartilhe coisas boas

O mundo já está cheio de tristeza, os jornais falam mais de desgraças do que de coisas boas, a política está mexendo com a cabeça de todas as pessoas, a maldade existe em cada esquina.

Quantas vezes entramos nas nossas redes sociais e vemos pessoas com comportamentos que nos fazem ter vergonha alheia.

Muitas vezes perdemos a esperança de que ainda existem coisas boas nesse mundo. E é por isso que eu escolhi escrever sobre o amor, sobre o casamento e sobre todo o aprendizado de uma recém casada.

Todas as vezes que compartilhei essas histórias de amor, corações foram tocados e sorrisos apareceram nos rostos atrás da tela do computador.

Em mundo cheio de tristezas, eu escolhi compartilhar o amor que vivo, o amor que vejo nas pessoas ao meu redor, o amor que sei que ainda pode existir e o amor que eu tenho certeza que não acaba quando voltamos da lua-de-mel!



Agradeço mais uma vez a todos os casais que permitiram que eu tornasse uma parte de sua vida pública e que abrisse uma parte de sua vida como um livro!

Obrigada:

Karin e Daniel

Nadir e José Antônio

Ana Paula e Paulinho

Susã e Gustavo

Lígia e Alex (e Heitor que nasceu hoje, 01.07.16)


3 comentários: