Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Especial dos Namorados - episódio 1 - Karin e Daniel

Esse post é o último do mês de maio, mas o primeiro de uma série especial que resolvemos escrever no blog! Há algum tempo eu pedi nas redes sociais que, quem tivesse interesse, me mandasse sua história para colocarmos no blog.

Recebemos algumas histórias bem legais e decidimos criar um Especial dos Namorados. Dia 12 de junho comemoramos o dia dos namorados no Brasil, então, se você ainda está solteiro (a), leia os posts dessa série para se inspirar. mas se você já é comprometido, relembre seus momentos de romance e mande-nos sua história também!

                                           

A história de hoje é da minha amiga Karin e do seu esposo Daniel, e começa no ano de 2008. Eles se conheceram porque o Daniel namorava uma moça, que não era a Karin, mas era amiga dela. A Karin, por sua vez, morava no interior de São Paulo, em um internato e vinha para a capital pelo menos uma vez por mês, mas durante o mês das férias, ela ficava o mês inteiro por aqui.

Em uma dessas férias, já no ano de 2009, o grupo de jovens da igreja que a Karin e o Daniel costumavam ir foi convidado para participar de um programa de televisão da Tv Novo Tempo de Comunicação, o Está Escrito Jovem.

Para participarem do programa, tiveram que madrugar. Por esse motivo, a Karin foi dormindo durante o caminho todo dentro do ônibus.
Ao chegarem nos estúdios, a Karin e uma amiga escolheram sentar num cantinho bem longe das câmeras, mas qual não foi sua surpresa quando a equipe do programa pediu que elas se sentassem em outro lugar e, ainda por cima, separadas! Como se não bastasse, colocaram a Karin sentada bem ao lado do Daniel (que já estava solteiro novamente por essa época).

Embora eles tenham conversado um pouquinho, ficou por isso mesmo. Na volta para casa, a Karin quis dormir novamente no ônibus (parece eu, Karin!!!), mas a galera estava um pouco mais animada que ela e as conversas acordaram a "bela adormecida". Quando ela acordou, adivinha quem estava sentado ao seu lado no ônibus? Sim, ele mesmo, o Daniel.

Conversa vai, conversa vem... chegaram em seu destino, as férias acabaram e a Karin voltou para o internato. Mas o Daniel não ia deixar por isso mesmo. Ele fez o que todos os homens modernos fazem: contato pela internet! hahaha
Brincadeiras à parte, hoje em dia não existem mais desculpas para não se ter um relacionamento. Até mesmo a distância é minimizada com a tecnologia. Então, o falecido ORKUT, entre outros meios de comunicação, entraram em ação e a amizade de Karin e Daniel foi tomando um novo rumo.

Após seis longos meses de conversa à distância, em um belo dia, Karin abre seu email e vê que Daniel lhe escreveu algo com o título "Assunto importante".
Você já deve imaginar o que aconteceu... Daniel, apaixonado e intenso, declarou todo o seu amor para Karin e lhe pediu em namoro!!!

Mas a história não acaba aqui, muito pelo contrário. A Karin recusou o pedido! Ela não estava convencida de que o pedido deveria ser feito assim, à distância. Talvez o namoro não desse certo com essa distância toda. Então, eles acabaram se afastando.

As próximas férias estavam chegando, mas dessa vez a Karin se mudaria definitivamente para a capital, pois estava entrando na faculdade.

Por algum tempo a Karin "fugiu" do Daniel nos corredores da igreja. Ela evitava esbarrar com ele. Mas aqui fica uma lição para os rapazes que desistem logo de cara: sejam persistentes porque a demora pode ser apenas uma questão de momento.

Em determinado dia não teve jeito, eles se esbarraram no corredor da igreja e começaram a conversar. Os "pingos nos Is" foram colocados... E eles decidiram que já não tinha motivo para não estarem juntos. Eles se gostavam, não estavam mais distantes e já haviam provado que havia sinceridade entre eles.

Após a faculdade eles entenderam que era hora de tomar uma decisão mais séria e começaram a planejar o casamento. Então, durante um café da manhã em seu lugar preferido, um bistrô parisiense em São Paulo, onde tomam café todos os domingos, Daniel fez a pergunta tão esperada, com direito a um ponto de interrogação (?) feito de macarrons. Dessa vez Karin aceitou prontamente e recebeu seu lindo anel de noivado, como sempre sonhara.

A Karin e o Daniel se casaram um ano antes de mim e nós duas sempre tivemos uma relação muito gostosa por termos vivido essa época de noivado e casamento tão perto uma da outra.

A história dos dois rendeu boas risadas, mas também derreteu meu coração ao pensar que nunca devemos desistir de ter ao nosso lado aquela pessoa que nos faz querer viver "felizes pra sempre".

O Daniel provou que é o tipo de homem que sabe o que quer e não desistiu da menina que fez o coração dele disparar. A Karin, toda meiga como é, deu um exemplo lindo para nós de como não existe vergonha nenhuma em voltar atrás em suas decisões e assumir que a segunda escolha pode ser a melhor!

E pra quem ficou curioso sobre a ex-namorada do Daniel e amiga da Karin, fique sabendo que elas continuaram amigas SIM e ela também encontrou a pessoa ideal com quem é muito feliz hoje em dia.

Essa é só a primeira de todas as histórias que contaremos nesse mês!
Continue acompanhando nossa série Especial do Namorados e se inspire nesse mês tão romântico!


                       

                       
                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário