Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Grávida? E agora?

Eu já adianto para vocês que eu prometi para mim mesma não transformar o blog de casamento em um blog de maternidade. Mas como a maioria sabe, eu descobri há pouco tempo que estou grávida, e já que a maternidade e paternidade fazem parte de um casamento, vou acabar escrevendo sobre isso de vez em quando.

Hoje vou contar para vocês como foi essa descoberta em nossa vida... Se prepara que o post de hoje será longo!



Para começar, antes de mais nada, quero dizer que eu SEMPRE quis ter um filho. Desde que eu casei eu já queria um bebê. Mas também quero dizer que, embora esse fosse um dos maiores sonhos da minha vida, nós não estávamos planejando um bebê para agora. Então a descoberta foi recheada de lágrimas e desespero, e só depois vieram a alegria e o amor.

Bom, eu não tomo anticoncepcional desde os 2 meses de casamento. Eu sempre passei muito mal, com fortes dores de cabeça, mesmo trocando o remédio, a marca, a forma de aplicar e etc. Então decidimos que era melhor para minha saúde se utilizássemos outras formas de prevenção.

Funcionou muito bem por quase 2 anos. 

Toda vez que eu descobria que alguma amiga estava grávida eu chorava, ficava em prantos, porque sonhava com meu nenê. Até parecia que eu tinha algum problema pra engravidar... a verdade é que eu achava que não era a hora certa, mesmo que no meu coração eu já amasse profundamente alguém que eu nem sabia quando iria existir. Eu não conseguia esperar a hora certa porque, no meu coração, eu já sonhava com meu nenê. Eu já era mãe, mesmo antes de ser, porque não cabia tanto amor em mim quando em pensava que um dia eu teria um nenê nos meus braços.

O Meu Bem era mais cuidadoso. Como sempre, no nosso relacionamento, ele é a razão e eu o coração. Ele sempre fez planilhas de gastos, planejamentos a curto e longo prazo, além de ser tão sistemático quanto eu, só que em outros assuntos. Então, como ele achava que ainda podíamos adiar os filhos, eu respeitava... afinal, não é uma decisão que se deve tomar sozinho. 

No meio disso tudo nós sofremos o abalo de um desemprego. Todo o nosso foco mudou. Nada de bebês, nada de viagens, nada de trocar de carro, nada de reformar a casa, nada de nada... Não podíamos deixar que uma coisa desse tamanho chegasse no nosso orçamento apertado. Um filho tem que ser planejado... Eu queria enxoval em Miami, quarto planejado, sessão de fotos mês a mês, maternidade top de linha, ensaio newborn... tudo o que tivesse direito pro meu nenê chegar do melhor jeito. Então, se eu tivesse que continuar esperando, eu ia esperar.

Mas não foi bem assim que aconteceu.

Eu sou a louca da organização, como todo mundo sabe. Então, mesmo sem anticoncepcional, eu acompanhava meu ciclo menstrual com uma tabela. Media a temperatura basal, rigorosamente, às 5h30 da manhã, fazia gráficos, anotava os tipos de muco, tinha noção do momento do mês que estava ovulando, de quando era a fase lútea e quanto tempo ela durava pra mim. Era uma "tabelinha" bem mais séria. E não era o único meio de se prevenir.

Mesmo assim, num único dia de deslize, embora dentro da minha tabela não era um dia fértil e eu não estava ovulando, foi quando eu engravidei.

Uns 15 dias antes da data prevista para minha próxima menstruação eu comecei a vomitar. Vomitava só quando comia chocolate. O Meu Bem, muito esperto achava que eu estava grávida. Mas como eu era a louca das tabelas, eu tinha certeza que era só uma alergia a lactose, ou ao próprio chocolate.

No dia que eu deveria menstruar, eu não menstruei. Como se não bastasse, acordei nesse dia desesperada pra comer salada no café da manhã. Achei estranho, mas eu não podia estar grávida. No dia seguinte resolvi comprar um teste. Fiz o teste correndo, vi a primeira linha (a de teste) e disse: "Não to grávida, viu?! É negativo." Joguei o teste fora e saímos para a igreja.

Ao voltar da igreja fui tirar a maquiagem. Quando abri o lixo pra jogar fora o algodão, vi uma segunda linha, muito fraca, naquele teste. Pronto, desespero e lágrimas. Não sabia o que fazer. Esperei mais um dia. Deveria ser um erro no teste, eu ia ficar menstruada.

Dia seguinte, comprei um teste bem caro, digital, que marca até a quantidade de semanas de gravidez. Fiz no meu trabalho. O teste piscou, piscou e apareceu na tela: "Grávida 1-2 semanas". Mais choro e ranger de dentes. Pensa no maior desespero do mundo! No medo, na insegurança, na vontade de sumir. Eu achava que esse seria o momento mais feliz da minha vida. Foi o mais desesperador. 

Eu precisava contar pro Fellipe. Então, comprei uma caixinha, coloquei o teste dentro, escrevi um bilhetinho e coloquei também um body do Darth Vader que ganhei, há muito tempo, da minha amiga Titi, para o dia que eu quisesse engravidar. 

Chegando em casa, disse pro Meu Bem que tinha um presente para ele. Na hora que entreguei a caixa, ele nem mesmo abriu. 

"Mentira?? Você está grávida?"
"Mas você nem abriu a caixa ainda, Fellipe!"
"É sério? Você tá grávida?"
"Abre a caixa, homem de Deus!!!"
"Você tá grávida e nem sabe fazer uma surpresa pra mim?"
"A surpresa tá na caixa, criatura!!!"

**Abraços e mais lágrimas**

Ele estava tão feliz que eu, finalmente, não tive mais vontade de chorar. A gente já passou por coisas tão difíceis, por momentos de tanta angústia e tristeza, por noites e noites em oração... que dessa vez não seria diferente.

Quando eu tivesse medo ou vontade de chorar, ele estaria por perto. Quando ele entrasse em pânico, eu iria acalmá-lo. E eu acredito que, já que um filho é pra sempre, pelo resto da nossa vida faremos isso um pelo outro. 

Depois que eu fiz o exame de sangue nós contamos para nossos pais e irmãos. Cada um recebeu um bilhetinho personalizado com uma frase que teria significado para eles. Meus pais choraram, meus sogros também. O Thiago e a Pri nem se fala. A Quielze saiu gritando "eu vou ser tiaaaaa!!!" e meu irmão entrou em choque, por uns 30 minutos, em silêncio, sem falar com ninguém hahahaha

Aos poucos fomos contando para os amigos mais íntimos. E no natal, com 11 semanas, nós postamos nas redes sociais.

Hoje estamos todos muito felizes com esse nenê!!! Todo aquele sentimento que tive desde que casei, sonhando com um nenê, está cada vez maior. Claro que às vezes temos medo. Acho que teremos por toda a vida. Nessas horas aparece o tio Vinícius com um presente, ou as avós com palavras doces, ou os avôs com milhões de planos pra brincar com o neto (ou neta), ou o tio Thiago querendo ensinar química pro nenê... ou nossos amigos que também oram por nós e recebem o update de todos os exames médicos, ou minha amiga médica que confirma ou não o que os médicos do convênio falam... ou as novas amigas mães que já passaram por tudo isso...

No final das contas, acho que vai ser sempre assim. O casamento é tipo um jogo de video game.. cada fase parece mais difícil que a outra, mas quando a gente passa, nem era tão difícil assim. Às vezes a gente precisa de ajuda pra passar aquela fase, e é justamente por isso que nunca estamos sozinhos.

Hoje, além de esposo e esposa, somos mãe e pai. E eu sei que vamos errar muito. Mas eu desejo, do fundo do meu coração, que nosso amor um pelo outro cresça tanto a cada dia, que o nosso nenê aprenda a perdoar nossos erros ao ver em nós a vontade de sermos melhores um para o outro a cada dia. Que nosso amor seja mais forte a cada prova e que nosso nenê aprenda que com amor podemos superar tudo! Esse nenê não foi planejado por nós, mas certamente, ele foi planejado por Deus!

3 comentários:

  1. Foi sim, planejada por Deus a nossa amada pessoinha!
    Amo.... A pessoinha,a mamãe e o papai.
    ��❤��

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei! Muita luz nessa fase! Nós não sabemos os planos de Deus, mas sabemos que são os melhores.
    Amei essa parte: "O casamento é tipo um jogo de video game.. cada fase parece mais difícil que a outra, mas quando a gente passa, nem era tão difícil assim. Às vezes a gente precisa de ajuda pra passar aquela fase, e é justamente por isso que nunca estamos sozinhos."

    ResponderExcluir
  3. Os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos SEMPRE! Ele está no controle de tudo. Ser mãe é colocar os joelhos no chão bem mais do que imaginávamos mas vale cada oração! Deus abençoe seu lar! Beijokas!!!

    ResponderExcluir