Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sobre ser Titânio Titânio Oxigênio.

Hoje não vou falar sobre casamento, exatamente. Acho que hoje nem vou fazer um fechamento propriamente dito. Hoje quero falar sobre uma expectativa que tenho para um curto prazo, que se transformará em longo prazo.

Como todos os que leem o blog sabem, minha cunhada co-autora está grávida. Logo, eu vou ser titio. Quando a Angélica e o Fellipe foram contar pra gente que eles estão grávidos, eu meio que adivinhei na hora. Estávamos na casa da minha mãe, onde almoçamos a maioria dos sábados. Estava indo para o meu quarto para trocar a roupa da igreja quando me pediram para que eu voltasse à sala. Bom, considerando que eles estavam atrasando o almoço, devia ser algo muito importante; a primeira coisa que pensei foi a gravidez. Logo depois, percebi que tinha acertado.

Eles nos separaram e entregaram três cartõezinhos. Um para minha mãe, um para meu pai e um para Dona Moça e para mim. Na capa do nosso cartão, estava escrito algo mais ou menos assim:

"Engenheiros, resolvam essa equação: Titânio + Titânio + Oxigênio + Enxofre"

Pelo fato de eu lidar com a tabela periódica quase que diariamente, nem precisei abrir o cartão pra começar a chorar. Caso você não esteja com a sua tabela periódica aí por perto (embora eu imagine que você já entendeu), deixa que eu explico: Titânio (Ti) + Titânio (Ti) + Oxigênio (O) + Enxofre (S).

Eu já fiquei imaginando um milhão de coisas. Jogar a criança pro alto, dar doces, fazer experiências químicas, pedir para os pais deixarem a criança passar um dia com os tios e estragar toda a educação que eles deram (afinal, tio é pra isso). Enfim, minha cabeça foi longe, assim que eu me controlei e parei de chorar. 

Quando a cabeça foi longe, é claro que ela foi para a pergunta "E quando será nossa vez?". Ainda não estamos com pressa, mas Dona Moça e eu já fomos questionados algumas vezes sobre isso. Na maioria das vezes, naquele clima de brincadeira só que sério mesmo, mas já houve vezes em que foi algo mais contundente. Por exemplo quando meu podólogo disse que a pílula tem uma margem de erro ou na vez em que a Angélica falou, como se não quisesse nada, que é legal quando primos crescem juntos. 

Como casal, nós já conversamos sobre isso. Pra ser sincero, conversamos sobre isso antes mesmo de casar. Conversamos sobre quando, sobre quantos, sobre formas que queremos educar. Claro que muita coisa (muita coisa mesmo) vai sair diferente do planejado, mas mesmo assim sempre quisemos ter um norte sobre esse assunto. Aliás, não é assim com tantas outras coisas na vida a dois?

Nessa conversa, descobrimos que, tanto a Dona Moça quanto eu sempre tivemos vontade de ser pais. Antes de conhecer a Dona Moça, eu dizia pra mim mesmo que, se eu terminasse sozinho na vida (eu era muito dramático), iria adotar uma criança. E a Dona Moça um dia me mostrou uma lista de vontades que ela tinha na vida, algo que ela fez quando ela estava no ginásio, se não me engano. No topo da lista: Ser Mãe. Bom, não sei ainda quanto tempo vai demorar para que esse fato aconteça conosco, mas acho que daqui uns 6 meses vamos começar o treino mais gostoso da vida com a nova pessoinha!

Ah, só pra terminar, eu já sei qual vai ser a primeira coisa que eu vou falar quando tiver a pessoinha no meu colo:

Fãs de Friends entenderão.

1 Amplexo!

Um comentário:

  1. E eu vou falar...
    Só a vovó gosta do neném!
    Ah, não posso.... Essa é a fala do Malinho.

    ResponderExcluir