Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Gravidez em família

Hoje não vou falar exatamente sobre a vida em casal especificamente. Vou tentar expandir um pouco mais o escopo relacional familiar no texto de hoje e falar da situação que mais move a minha família atualmente: a gravidez da Angélica.

Como família, poucas coisas são tão grandes como a espera de um novo membro. Tanta coisa gira em torno desse fato! As expectativas, os sonhos, os presentes, a ansiedade... Tudo isso junto faz parecer que a gravidez não se limita somente à nova mãe, mas se expande e engloba toda a família. Claramente que o novo pai sente isso mais que todo mundo, mas esse sentimento permeia os corações de tios e avós.

E quando eu falo que todos estamos meio que grávidos também, não me refiro à essa foto levemente vexatória (mas não tão vexatória assim que me impeça de postar novamente):


Me refiro ao fato que todas as decisões familiares que tomamos levam em conta que existe uma gravidez em questão. 

Final de semana passado, todos fomos viajar para o aniversário de uma priminha amada nossa. Boa parte do planejamento girou em torno da gravidez. 

Em breve vamos fazer o chá de bebê, que só vai acontecer por causa da gravidez.

Família toda reunida no parque para tirar foto, por causa da gravidez.

Toda passeada em shopping ou área de comércio vem a vontade de olhar roupas de bebê, brinquedos de bebê, livros para bebês, tudo para bebês! Por causa da gravidez.

E sabe o que é melhor? Nós estamos amando essa espera!

Apesar de um núcleo familiar ser composto por um casal e por seus filhos, uma família é muito maior que isso. Família é um grupo de pessoas que, não somente por relação de sangue, decidiu estar junto. Decidiu apoiar um ao outro e estar próximo nos momentos bons e ruins. Família é aquele grupo de pessoas que você não precisa dizer, mas sabe que pode contar na alegria e na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença.

Quando chegar a vez em que a Dona Moça e eu trouxermos um novo membro pra família, sabemos que podemos contar com o mesmo amor e a mesma expectativa que temos agora, tanto do meu lado quanto do lado dela da família.

1 Amplexo, do tio do Giovanni


LEMBRETE: Queremos ouvir sua história de amor! Para o mês dos namorados, queremos contar histórias inspiradoras de outros casais. Quer sua história seja engraçada, séria, dramática, com reviravoltas ou não, desde que seja cheia de amor! Envie sua história para rumoasbodasdeouro@gmail.com e deixe-a inspirar outros casais! Estamos esperando!

3 comentários:

  1. Que texto lindo!

    Que verdade absoluta!
    Estamos todos 'meio grávidos', à espera do Giovanni

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, lindo nome, lindo amor, família que eu amo que aprendi muito, peguei vcs no colo agora vou poder pegar e abraçar seu filho é realmente um presente de Deus. Fiquem bem que Jesus abençoe sempre vcs..😍💙💛💜

    ResponderExcluir
  3. Aqui tbm estamos meio grávidos.....acompanho sempre....Giovanni a Laura vão nascer quase juntos diferença de dias.....

    ResponderExcluir