Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 26 de maio de 2017

To the moon and back!

Essa semana eu e o Meu Bem completamos 2 anos e meio de casamento!
Às vezes sinto que isso é pouco. Parece que faz tanto tempo, que 2 anos e meio não significa tudo o que já passamos juntos.



Nesses dois anos e meio muitas coisas nos marcaram. Fizemos viagens lindas, comemoramos muito, comemos muitas coisas boas, choramos MUITO, tivemos que aprender algumas coisas da forma mais difícil, tivemos medo... mas sempre tentamos terminar o dia com um sorriso. E se fosse muito difícil terminar sorrindo, sempre terminávamos o dia com um abraço. Isso sempre fez as coisas parecerem mais fáceis.

Ao longo desses quase 5 anos juntos (namoro+noivado+casamento), algumas coisas se tornaram parte de nós, parte da nossa história. São lembranças que são só nossas, e mesmo explicando, sei que ninguém conseguiria sentir a emoção que nós sentimos para cada um dessas lembranças.

Dentro dessas lembranças, a frase "I love you to the moon and back" (Eu te amo até a lua, ida e volta) ganhou um significado muito grande na nossa vida. 

Começou quando eu li para os meus alunos um livro infantil, chamado "Adivinha o quanto eu te amo?". Esse livro conta a história de um coelhinho e seu pai. Eles disputam quem ama mais o outro. Enquanto o coelhinho diz para o pai que o ama do tamanho do seu pulo, o pai responde que o pulo dele é maior, e é assim que ele ama o filho. O filho diz que ama seu pai do tamanho dos seus braços, e o pai replica que seus braços são maiores, e é nesse tanto que ele ama o filho. No final do livro, o coelhinho, já cansado, deita para dormir, olha a lua e diz para o pai: "Pai, eu te amo até a lua". O pai, comovido, responde que isso é uma grande distância e, após o seu filho dormir, ele replica: "Mas eu amo você, daqui até lua, ida e volta".



Quando eu li esse livro para meus alunos, achei tão lindo que resolvi ler para o Meu Bem. O engraçado é que exatamente naquela semana ele havia preparado para mim uma playlist com algumas músicas românticas e, dentre elas, havia uma chamada "I love you this big" (que vou deixar aqui para quem quiser ouvir) e nessa música, ele falava a frase "I love you to the moon and back".



Essa frase ficou marcada para nós. Virou nossa frase. Era assim que a gente se despedia por muitas vezes. Era assim que as mensagens de saudade no meio do dia eram escritas. Virou parte de nós.

Quando nós estávamos noivos, procurávamos por abotoaduras para a camisa que o Meu Bem usaria e, coincidência ou não, encontramos uma em que essa frase estava escrita, dividida nas duas abotoaduras. Nós não tivemos dúvida. Tinha que ser aquela abotoadura. Ela representava parte da nossa história e do nosso amor.




Até os nossos amigos sabiam que essa frase eram nossa! A Ana e o Paulinho encontraram uma placa com essa frase e compraram de presente pra nós, porque era impossível não lembrar da gente! (Que fofos)


Mas foi só quando meu irmão e minha cunhada compraram um presente para o nenê que eu entendi quão profunda seria essa frase pro resto da nossa vida:


Quando eu segurei essa roupinha nas minhas mãos, eu imaginei meu filho com ela. Eu imaginei o nenê que eu tanto sonhei, o nenê que eu tanto amei antes mesmo de ele existir, o filho que eu pedi pra Deus e que Ele me respondeu. Quando eu segurei essa roupinha nas minhas mãos eu entendi que todas as alegrias que eu já tive ao longo desses 2 anos e meio de casamento, ou todas as vezes que choramos juntos sem achar uma solução para os problemas, não se comparavam com todo o amor que ainda tínhamos pra viver na vida. Foi quando eu entendi que, porque nós dois nos amávamos tanto e tínhamos tanta certeza desse amor, é que nós poderíamos ensinar nosso filho a amar dessa forma.

Eu entendi que a partir de agora eu tinha um novo sonho pro meu casamento: eu queria que o meu filho entendesse a profundidade do amor que os pais dele sentem um pelo outro e que, se a gente se ama tanto assim, nosso amor por ele não seria menor que isso.

Quando eu estava no ensino médio, uma professora fez uma atividade perguntando qual era o nosso maior sonho. Lembro de uma colega que respondeu que o maior sonho dela era ter um casamento igual ao dos pais dela. Aquilo me marcou muito, mas só agora eu consegui entender que meu desejo pro filho é que ele viva num lar tão cheio de amor, tão cheio de carinho e respeito, que ele deseje profundamente reproduzir esse amor na vida dele.

Eu quero que ele saiba, pra sempre, que eu e o pai dele nos amamos daqui até a lua, ida e volta. Mas que por ele, nós iremos e voltaremos da lua quantas vezes for necessário. Só para ele entender que esse amor é o maior do mundo.


4 comentários: