Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Memórias

Eu gosto muito de fotos. Gosto mesmo. Nada profissional, longe de mim! Sou um péssimo fotógrafo. E não gosto muito de aparecer em fotos também não. Já não sou lá o maior primor de beleza e ao meu ver a câmera nunca foi minha amiga. O que eu gosto mesmo é de ver fotos. 

No início do meu namoro com a Dona Moça nós tirávamos poucas fotos. Ela tem uma visão parecida com a minha, de não gostar muito de aparece nas fotos. Ela sempre diz que algo nela não está bom, ao passo que eu sempre tento convencê-la da latente realidade do quão bonita ela é. Devido à esse fato, de vez em quando apareciam algumas cobranças, principalmente da minha família, para que tirássemos mais fotos e compartilhássemos as mesmas nos respectivos grupos de WhatsApp. "Vocês vão se arrepender de não ter essas lembranças", dizia minha mãe sempre que tinha a chance.

Pois bem, aprendemos a tentar tirar mais fotos. Ainda não somos os maiores fãs e vez ou outra passamos por um evento e, ao final dele nos lembramos que esquecemos da bendita foto. Apesar disso, temos uma variedade de fotos do nosso namoro salvas no computador; e, há pouco tempo, estive revendo essas fotos.

É muito bom rever momentos e lembrar das coisas que passaram e que escapam da nossa mente. Essa semana eu vi algumas viagens para o interior com a família, algumas peças de teatro que vimos juntos, as fotos do dia em que entreguei nossas alianças de compromisso, de todos os casamentos que comparecemos e até as fotos do dia em que nos tornamos noivos. Foi bom ver tudo isso, todas essas memórias bonitas que construímos juntos.

Pensando um pouquinho, podemos ver que a nossa vida é um constante construir de memórias. Quais memórias eu construí hoje? O que fiz hoje será uma memória feliz? Fiz algo que colaborou com o sucesso do meu casamento? Ou fiquei com preguiça e deixei o dia passar sem mostrar para a Dona Moça o quanto esse relacionamento é importante para mim? Se, todos os dias, parássemos pra pensar que as nossas atitudes de hoje são as memórias que teremos para uma vida toda, creio que agiríamos de uma forma, no mínimo, mais cautelosa.

Me esforço para, a cada dia, construir mais uma memória feliz. Quero lá na frente, daqui muitos e muitos anos, poder olhar para todas as minhas fotografias e perceber que meu casamento foi construído com memórias felizes. Quero olhar para o que passou e ver a felicidade de quem amo.


1 Amplexo

Um comentário:

  1. E a mamãe tem razão!
    Pelo menos no quesito fotografias. rs

    E você é lindo!

    ResponderExcluir