Apresentação

Pra quem acredita que a lua-de-mel não acaba quando voltamos da viagem...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Um milagre em minha vida

No início do ano eu disse que gostaria que em 2016 tivessem mais histórias no blog. Tivemos um Especial de Dia dos Namorados, contando a história de vários casais. O primeiro post do ano foi uma história de um casal que enfrentou uma doença  repentina. Nada mais justo que terminar o ano com uma história de outro casal querido, que também vivenciou momentos dificílimos durante seu casamento, mas que olha o spoiler puderam encontrar seu final feliz!



Hoje vamos conhecer a história da Vanessa e do Renato. 

Eu conheci a Vanessa na faculdade e, consequentemente, conheci o Renato através da Vanessa. Eles iniciaram o namoro na época da faculdade e, pouco tempo depois, ficaram noivos. Hoje, no ano de 2016, completaram 3 anos de casamento e receberam um presente lindo, que é a Heloísa, filha do casal.

Mas antes de todo esse final feliz, eles passaram por momentos de muito medo. Aos 5 meses de casamento a Vanessa adoeceu. Ela conta que considera que sua vida hoje é um milagre. Em novembro de 2013, no início do casamento, Vanessa e Renato decidiram aprofundar seu relacionamento com Deus, num projeto de 40 madrugadas de oração, que foi o que lhes deu fé para enfrentar o que estaria por vir. No início de dezembro ela começou a sentir fortes dores nas costas e muita falta de ar. Passou por diversos médicos e recebeu diferentes diagnósticos: dor muscular, pedra nos rins, dentre outros. Seguiu com todos os tratamentos, mas nada adiantava. Continuou buscando uma resposta, até que o diagnóstico de pneumonia apareceu e, dentre todos, parecia o mais correto. A Vanessa seguiu com a medicação e tratamento pelo tempo indicado, mas o mesmo não foi eficaz.

Em fevereiro o casal resolveu participar de um retiro espiritual de sua igreja, pensando que ao passar um tempo ao ar livre poderia ajudar a Vanessa. Mas isso não aconteceu. Ao retornar do retiro espiritual, Vanessa continuou sua busca, até que por fim, em um hospital da Zona Sul de São Paulo, recebeu o diagnóstico correto. Vanessa estava com embolia pulmonar, o mesmo que trombose no pulmão. 

Os médicos se questionavam como a Vanessa ainda estava viva, pois ela possuía muitos coágulos em seu pulmão, tanto coágulos velhos, quanto coágulos novos. Demorou algum tempo ainda para se descobrir de onde vinham tantos coágulos, já que ela não tinha trombose em nenhuma parte do corpo, além do pulmão. 

Depois de muitos exames e o início de dois ataques cardíacos, foi descoberto que a Vanessa possuía um tumor no átrio direito do coração e era de lá que os coágulos vinham. Ela passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor, que era benigno.

Vanessa teve alta do hospital em abril de 2014, após 30 dias de internação e seguiu com sua vida normalmente após isso tudo. 

Mais de um ano depois, em agosto de 2015 ela engravidou. Sua gestação era, inicialmente, de risco, devido ao seu histórico, pois a mesma poderia gerar novos coágulos. Mas após muitos exames e investigações, chegou-se à conclusão de que não haveria nenhum problema, já que a causa dos coágulos era o tumor que já havia sido retirado.

A Vanessa passou por momentos de muita angústia e não podemos esquecer que, nesse meio tempo, o Renato estava sofrendo tudo isso junto com ela. Como se não bastasse toda essa situação que eles viveram, o Renato foi demitido no mesmo dia que a Vanessa foi internada, mas ele guardou essa informação pra si, para que a Vanessa não passasse por mais uma situação de stress.

Para ela, o Renato foi o porto seguro, a pessoa que esteve todos os dias com ela no hospital, auxiliando e cuidando, contando piadas e deixando todos bem humorados, como é o estilo dele.

"Apesar de indiretamente algumas pessoas me prepararem pra morte dela, mantive total otimismo e NUNCA me passou pela cabeça essa possibilidade. Pensava que seria difícil e o foi de fato, mas ver ela alegre a cada dia me dava motivos pra prosseguir animando ela, levando bom humor e leveza a cada entrada e saída, e a cada explicação de algum médico."
(Renato)




Eles estavam no início do casamento, ainda se conhecendo e, certamente, ninguém planeja passar por uma situação dessas. Mas a provação veio como forma de unir mais o casal, de fazê-los mais fortes, de se doar para o bem do outro e de orar um pelo outro da forma mais profunda e verdadeira.

Depois de viver toda essa situação, receber um presente como um bebê. muda completamente a perspectiva de vida. Antes, a Vanessa achava que sua vida era um milagre. Agora, além disso, ela percebeu que o maior milagre é que Deus pode fazer através de nós. Que, além de lhe recuperar a saúde, Ele confiou a educação de uma criança. E essa bênção é incomparável.

"Com a chegada da Heloísa , lembro- me do verso bíblico que diz que aquilo que o homem não viu, o ouvido não ouviu, e o coração humano não sentiu, é exatamente isso que Ele em Seu infinito amor tem nos preparado. Não sei como será o Céu por completo mas sabemos que temos um pedacinho dele aqui em nosso lar. É incrível poder olhar tudo o que passamos, continuar sendo falhos, e muitas vezes não nos lembrar daquilo que Deus operou em nós, e mesmo assim Ele em Sua infinita bondade e misericórdia nos agraciar com a vida da Heloísa."
(Vanessa)

O Renato e a Vanessa deixaram para nós uma mensagem de esperança para o ano que começa: não existe problema que não possa ser resolvido se estivermos juntos um com outro e com Deus. Não existe provação na qual Deus não nos acompanha e quando tudo parecer mais escuro, entregue a Deus, confie Nele e o mais Ele fará.

Que esse seja seu pensamento e sua vontade para seu casamento no ano de 2017. Que não haja situação invencível, nem barreiras intransponíveis. Que você e seu cônjuge vençam mais uma vez os problemas que aparecem e que, no final, vocês olhem para trás e enxerguem o milagre de Deus em seu casamento.

Feliz 2017!


Obrigada, Vanessa e Renato, por compartilharem conosco a sua história!






2 comentários:

  1. Que história linda!
    Que Deus nos fortaleça para tudo o que tivermos que colher... Sejam flores, ou cardos.

    Parabéns ao casal, que Deus continue os abençoando e guiando.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo testemunho! Que Deus abençoe vocês! Bjs

    ResponderExcluir